Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Um Casino Aveiro Resort
2010/07/16

Um pólo de jogos de sorte do país – com hotel de cinco estrelas e campo de golfe integrado – ou fazer do complexo um espaço cultural de referência da região centro, são os projectos que reúnem mais condições para devolver a viabilidade financeira à estrutura propositadamente edificada para o Euro 2004, entre as 21 propostas elaboradas por alunos da licenciatura em Gestão de Marketing do Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) de Aveiro.

As ideias serão apresentadas à empresa municipal Estádio Municipal de Aveiro que poderá «escolher e execução de alguma das propostas ou ideias apresentadas durante a iniciativa, que envolveu mais de 60 estudantes do IPAM».

Os alunos designaram por “Casino Aveiro Resort” é a designação oficial proposta, «um espaço de entretenimento, se pretende afirmar como um centro de congressos, conferências, negócios e exposições de Portugal»

Pode ser implementado nas imediações da casa do Beira-Mar Sport Club, tratando-se de um «projecto com elevado potencial turístico e económico» numa área estimada de 32 hectares.
«Dar ao Estádio Municipal Mário Duarte um estatuto polivalente, preparando o espaço para acolher grandes espectáculos é o conceito do projecto “Palco do Centro”. A ideia é fazer da estrutura uma referência na Região Centro na prática de actividades desportivas de grupo como BOOT Camp, soft gym, fitness ou desporto escolar.

Atribuir um naming ao estádio, criar um museu sobre o desporto-rei ou mesmo proceder à instalação de um relvado amovível para possibilitar a utilização do estádio para outros eventos são outras das propostas desenvolvidas. No âmbito do trabalho desenvolvido, os alunos analisaram casos semelhantes a nível mundial, como o Estádio AXA, o Estádio de Wembley, e o Rose Bowl Stadium, na Califórnia, – complexos desportivos que, em determinado momento, viveram períodos aflitivos a nível financeiro.

As propostas apresentadas são dos alunos do Laboratório de Marketing B, do 2º ano do Curso Superior de Gestão de Marketing do IPAM Aveiro, sob a coordenação dos docentes Joaquim Marques e Sílvia Bandeira.

Os alunos fizeram workshops com a EMA e o clube de futebol do Beira-Mar, visitas de estudo e entrevistas à população.

Enviar por email  Imprimir
Andamos a brincar
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind