Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Quatro desaparecidos e um sobrevivente
2010/06/22

Quatro homens continuam desaparecidos depois da embarcação em que seguiam no domingo de manhã ter naufragado ao largo do Furadouro, Ovar, com cinco pessoas a bordo, sobrevivendo um.

Segundo relato do náufrago recolhido, cerca das 09:30h terá ocorrido uma entrada de água que provocou o naufrágio.Galegainco

Os cinco partiram da Gafanha da Encarnação, Ílhavo, na embarcação de recreio "Super Águia 2” rumo à Galega, uma zona de pesca ao largo do Furadouro. O vento era forte e o mar inundou a embarcação até a afundar.

Segundo relato da Marinha, na noite de domingo, às 23:30h o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, recebeu um alerta de familiares de que a embarcação de recreio “Super Águia II”, com 5 pessoas a bordo, ainda não tinha regressado. Meia-hora mais tarde, a Marinha soube quea emba rcação “João Batista”, viu a “Super Águia II” durante a manhã de domingo, a 13,5 milhas a Noroeste de Aveiro e mobilizou a embarcação “João Batista”, o Salva Vidas “Nossa Sra. dos Navegantes” e o NRP “Zaire”, «para a última posição conhecida da embarcação desaparecida».

Às 04:20h de segunda-feira foi recolhido um náufrago da embarcação “Super Águia II” pela embarcação de pesca “Camacinhos”, o único sobrevivente. Foi transferido para o Salva Vidas “Nossa Sra. dos Navegantes”, e cerca das 06:30 chegou a Aveiro, ao Hospital Infante D. Pedro.

As buscas foram suspensas ao princípio da noite desta segunda-feira.

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind