Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Detido suspeito de violação
2010/06/22

Um homem de 52 anos foi detido pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da Polícia Judiciária, suspeito dos crimes de violação e rapto de que foi vítima uma mulher com 44 anos.

O arguido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coacção de apresentações semanais no posto policial da área de residência e proibição de contactos com a vítima.

Segundo a PJ, «os factos criminosos ocorreram na madrugada da última segunda-feira, no recinto onde se realiza a feira semanal de uma das freguesias da Bairrada. Arguido e vítima eram conhecidos há alguns anos, mas não mantinham qualquer relação de convívio regular».

Os dois encontraram-se ao princípio da noite na rua «em circunstâncias meramente casuais, tendo ele aproveitado a fragilidade emocional e falta de lucidez da vítima, que se encontrava sozinha e aparentemente embriagada, para a convencer de que lhe daria boleia até casa».

O comunicado da Judiciária diz que o homem, «manipulando a vontade da vítima, criou-lhe a convicção, de forma astuciosa, que a levaria em segurança para destino concreto. Ao invés disso, aproveitando a sua vantagem cognitiva sobre ela que se encontrava diminuída no discernimento pela embriaguez, o arguido levou-a no carro em que se transportavam para um local isolado de habitações, onde acabaria por agredi-la a murro, obrigando-a assim sob constrangimento físico a manter relações sexuais com ele».

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind