Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Procuram-se mentes brilhantes
2010/04/28

A Universidade de Aveiro está a organizar mais uma edição da Academia de Verão, um programa de ocupação científica de jovens entre 11 e 16 e de 18 a 23 de Julho.

A Academia é realizada em regime residencial, ou seja, os participantes do ensino secundário ficam alojados nas residências universitárias, no campus de Santiago,,à excepção dos participantes na Academia Júnior.

As inscrições abrem esta quarta-feira e estão disponíveis até 31 de Maio, na página http://www.ua.pt/academiadeverao/ sendo as vagas limitadas em cada um dos programas. A propina da Academia de Verão e Academia Júnior é de 150 euros e 80 euros, respectivamente.

Participam docentes e investigadores e mais de 400 jovens do 2º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, entre os 10 e os 18 anos, num programa de actividades experimentais.

Há programas de várias áreas cientificas, com actividades experimentais, laboratoriais e saídas de campo, que dão a conhecer os 12 Departamentos e as três Escolas Politécnicas da UA, envolvidos na organização da iniciativa.

Para os alunos inscritos no ensino secundário, há 18 opções nas áreas das ciências, das artes e das humanidades.

Os alunos do 5º e 6º anos participam na Academia Júnior, num programa de jogos e problemas matemáticos. Também há actividades desportivas e culturais, em complemento ao intenso programa científico.
Nesta edição, é privilegiado o «mérito escolar dos participantes. Por essa razão, a UA pede aos candidatos que justifiquem a sua intenção de participação, que dêem a conhecer as suas motivações e o seu percurso escolar».

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind