Quinta-feira, 18 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Área para empresas candidata ao QREN
2010/04/14

A Câmara de Oliveira de Azeméis vai apresentar uma candidatura ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) para a construção da Área de Acolhimento Empresarial (AAE) de Ul-Loureiro, anunciou o presidente da autarquia, esperando o financiamento de 3,2 milhões de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

O plano de urbanização industrial envolve, numa primeira fase, 40 hectares de terreno e visa promover a qualificação do tecido empresarial, incentivar a inovação e a capacidade empreendedora e promover a visibilidade de empresas e produtos de Oliveira de Azeméis.

Segundo Hermínio Loureiro, presidente da autarquia, o objectivo é «potenciar o tecido económico e aumentar a competitividade, atrair investimento, dar condições aos empresários para colocar as empresas em locais de excelência, modernos e atractivos».

I líder da autarquia diz que Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte considerou a AAE de Loureiro «um investimento de elevado interesse estratégico para a Área Metropolitana do Porto» tendo sido eleita pela CCDRN como «uma zona prioritária» em termos de plataforma de atracção de investimento para zonas industriais.

A AAE de Loureiro, localizada próximo da A1 e A29, com ligação privilegiada a Espanha e ao Porto de Aveiro, prevê tipologia condominial com construção de edifícios e infra-estruturas físicas de uso colectivo a nível viário, telecomunicações, banda larga, água, energia e recolha de resíduos e efluentes.

A proposta de candidatura equaciona um conjunto de empresas de serviços económico-financeiros (correios, bancos), espaços comuns (salas de reunião e formação, auditório), serviços públicos e privados de apoio às empresas, aos empreendedores e a alunos e espaços de alojamento de empresas pós-incubação, de perfil terciário.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind