Sexta-feira, 29 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Novo Plano para Aveiro até Março
2010/02/04

O Plano Estratégico para a Cidade de Aveiro (PECA) estará pronto dentro de cerca de um mês e meio, disse o técnico da Câmara de Aveiro, André Costa, esta quinta-feira à noite, na reunião do Executivo na qual foi apresentado o relatório preliminar daquele documento que se encontra em preparação pela empresa consultora Sociedade Portuguesa de Inovação.

Entre finais de Fevereiro e Março «a visão de futuro estará completamente definida», disse o técnico.

O PECA aponta para vários projectos mas dependentes da formação de uma equipa. Susana Loureiro, da SPI, disse que se não for formada uma equipa embora de pequena dimensão a acompanhar o PECA, «dificilmente os projectos serão implementados».

Os projectos dizem respeito a intervenções, entre outras áreas, na mobilidade, revitalização do centro, espaços verdes, de lazer, desporto, cultura, integração social, projectos bairros, das empresas, potencial agrícola, educação, turismo, ambiente e desenvolvimento.

O plano aponta para os «factores diferenciadores e distintivos do concelho de Aveiro» que são o cluster de tecnologias de informação, comunicação e electrónica, a Universidade, a Ria, a cidade, S. Jacinto e a rede de infra-estruturas de mobilidade. São estas as «âncoras fundamentais da estratégia de desenvolvimento», segundo Susana Loureiro.

Segundo o técnico, o documento ainda está «aberto a alterações, ainda é o momento de discussão, a Câmara ainda pode sugerir alterações».

Na fase final de aprovação será submetida à votação do Executivo e posteriormente da Assembleia Municipal.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind