Quinta-feira, 28 de Março de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Apoio às empresas com dívidas
2009/09/10

A Câmara da Mealhada está a estudar a possibilidade de celebrar, com o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social (IGFSS), um protocolo de cooperação destinado a apoiar a viabilização de empresas com dívidas à Segurança Social, no âmbito do Serviço de Apoio ao Investidor e à Viabilização Empresarial (SAIVE), que será lançado em Setembro.

O SAIVE destina-se, sobretudo, a médias e grandes empresas, com mais de 20 ou 30 trabalhadores e já com montantes de dívida avultados.

O SAIVE propõe-se fazer a intermediação entre as empresas devedoras à Segurança Social e parceiros de negócio potencialmente interessados na viabilização destas empresas, assegurando, assim e em simultâneo, a regularização efectiva das dívidas das empresas e a salvaguarda dos postos de trabalho.

O SAIVE é apresentado como «uma nova ferramenta destinada a formalizar o apoio à viabilização empresarial que já vinha sendo dado às empresas devedoras de uma forma casuística, no âmbito da recuperação extraordinária de dívida».

Segundo Nelson Ferreira, vice-presidente do Conselho Directivo do IGFSS, este serviço coloca o IGFSS entre três portfolios de entidades e interesses: “Reunirá um portfolio de investidores, interessados na realização de investimentos e na entrada de capital em empresas, um portfolio de devedores, dispostos a resolver a sua situação financeira, e contará, igualmente, com o apoio de um portfolio de consultores e parceiros institucionais”.

Neste cenário, “a Segurança Social recupera os seus créditos e salvaguarda postos de trabalho, o devedor vê resolvida a sua situação financeira e o investidor adquire uma posição numa área de negócio de interesse”, sublinha este responsável do IGFSS.

As entidades de devedores e investidores apenas serão reveladas após declaração de ambas as partes.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind