Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018  Desportos   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Grande expectativa na Miss Sumol Cup
2009/09/02

São grandes as expectativas para o segundo dia de competição de bodyboard da Miss Sumol Cup, na Costa Nova, uma vez que os heats dos quartos-de-final apresentam competidoras de alto gabarito.

A japonesa Chiaki Okoyama, as brasileiras Renatta Cavalleiro e Neymara Carvalho e a venezuelana Lumar Guittar são as primeiras quatro atletas a fazerem-se à água na busca de um lugar nas semi-finais.

No segundo heat estão as portuguesas Marta Fernandes, Rita Pires e Anita Lino e a francesa Roxane Bonet. Na terceira bateria desta segunda fase as brasileiras Isabela Sousa, Jessica Becker e Karla Costa Taylor e a alemã Joana Schenker que tentam um lugar nas meias-finais.

No quarto heat estarão em competição as portuguesas Catarina Sousa e Madalena Pereira, a espanhola líder do ranking mundial Eunate Aguirre e a porto-riquenha Natasha Sagardia.

A Miss Sumol Cup 2009 é única etapa exclusivamente feminina do European Tour of BodyBoard, da Federação Europeia de Surf, prova que ainda conta pontuação para o ranking mundial da International BodyBoarding Association.

Esta segunda-feira com ondas de metro e óptima formação, as principais favoritas alcançaram com alguma facilidade o apuramento para os quartos-de-final. A portuguesa Marta Fernandes, terceiro lugar no Sintra Portugal Pro e líder do ranking europeu, fez o melhor somatório de pontuação da primeira ronda (14.75), batendo, na mesma bateria, a tetracampeã do Mundo Neymara Carvalho, por 0.25 pontos.

“Tive sorte, mas o mar estava bom e deu para escolher boas ondas. Só pelo facto de estar na mesma bateria que a Naymara pensei que teria que lutar pelo segundo lugar, principalmente depois de ela fazer um 8.5 logo na primeira onda. Porém, consegui vencer a bateria e foi a primeira vez que consegui bater a Neymara”, disse Marta Fernandes, que venceu as duas primeiras etapas do Circuito Europeu (Sagres e França). O seu principal objectivo é o Circuito Europeu, mas esta prova «é diferente porque estão aqui as melhores competidoras que disputam o Mundial».

Na terceira bateria dos oitavos-de-final, Marta Fernandes conseguiu o melhor score e a brasileira Neymara Carvalho, detentora do troféu Miss Sumol Cup conseguiu o segundo melhor score da primeira fase (14.50), e a melhor onda, logo a abrir o heat.

“Antes de entrar na água estive sentada na areia a ver onde era o pico, depois tentei fazer apenas o que a onda pedia. Sabia que a onda ia fechar rápido e, então fiz um 360 graus bem rápido, seguido por uma cavada longa e um rolo. Foi por isso que tive uma nota alta e, claro que é sempre bom começar assim”, explicou Neymara Carvalho, campeã mundial em título. Se passou em segundo lugar na bateria «é preciso seguir em frente, não importa em que lugar».

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind