Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Galardão mundial para Toyota para Ovar
2009/07/03

A fábrica da Toyota Caetano Portugal, que produz os modelos comerciais Dyna e Hiace e o mini-autocarro Optimo, situada em Ovar, foi distinguida pela Toyota Motor Corporation com o prémio Global Eco Award.

Foi escolhida entre 75 unidades de produção espalhadas por vários países e premeia os melhores Kaizen (melhorias) ambientais.

A fábrica de Ovar alcançou o reconhecimento da Toyota Motor Corporation, recebendo o Global Eco Award pela eficiência ambiental alcançada com a implementação do projecto “Fábrica Sustentável Zero Resíduos”.

A fábrica conseguiu «reduzir significativamente as emissões de CO2 e melhorou a conservação dos recursos naturais, reduzindo o impacto ambiental e consequentemente a pegada ecológica. Em sintonia com a redução das emissões esteve associado a redução de custos e a melhoria da eco-eficiência de alguns processos tendo sido factor preponderante para vir a merecer o galardão Gobal Eco Award»

«Este projecto consistiu num plano de intervenção em várias áreas com o objectivo de prevenir e reduzir a poluição e resíduos, nomeadamente através da reutilização da água residual tratada, do estudo das lamas da ETAR físico-química para incorporação em material cerâmico e também da implementação de compostagem orgânica, com aproveitamento das lamas da ETAR biológica. Em acréscimo foi desenvolvido um estudo de bioreactor para tratamento de compostos orgânicos voláteis e a condução e implementação de um projecto PreResi – Prevenção de resíduos industriais e outro de abrangência em Eco-eficiência energética (Greenlight, Motorchallange, Energias renováveis)», segundo comunicado da empresa.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind