Sábado, 27 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
CINCA é Projecto PIN
2009/06/07

O plano de construção de uma fábrica “CINCA”, em Estarreja, foi obteve o estatuto de Potencial Interesse Nacional.


A Câmara de Estarreja e a multinacional italiana CINCA – Companhia Industrial de Cerâmica, S.A. já assinaram o contrato–promessa de compra e venda para alienação de lote de terreno no Eco-Parque Empresarial.

O acordo celebrado pelo presidente do Município e pelos administradores da empresa formalizou a intenção do investimento.

O Município disponibiliza uma área de 45 hectares de terreno, localizada num dos seus Pólos e futuro prolongamento do Eco-Parque, destinada à instalação do projecto industrial com investimento faseado entre os anos de 2010 a 2025, num total de cerca de 300 milhões de euros e instalação de 1000 postos de trabalho.

A CINCA pretende centralizar toda a sua actividade em Estarreja, numa unidade que será destinada à instalação de actividade de produção, armazenagem e comercialização de ladrilhos cerâmicos.

O investimento daquela que é uma das maiores empresas mundiais do sector está dependente da aprovação das entidades públicas, nomeadamente da DGOTDU – Direcção Geral do Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano, uma vez que a dimensão do projecto implica alterações ao actual Plano de Pormenor (PP) do Eco-Parque que permitam albergar um investimento desta envergadura.

No seguimento do acordado, no momento de celebração do contrato-promessa, a autarquia encaixou 867 600 de euros, a título de sinal da empresa correspondente a 20% do valor da venda que totalizará 4.338.000 euros.

Com sede e unidades produtivas em Fiães, Santa Maria da Feira, a CINCA possui ainda fábricas nos concelhos de Albergaria-a-Velha, Mealhada e Ílhavo, onde emprega actualmente cerca de 700 pessoas.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind