Sexta-feira, 19 de Abril de 2024  Fora de Casa   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
E o povo saiu à rua, pá!...
2009/05/23

Os Homens da Luta actuaram primeiro no palco do Cine Teatro de Estarreja, na noite desta sexta-feira, mas o espectáculo terminou na rua, mais precisamente junto ao coreto na praça Francisco Barbosa, nas imediações da Câmara Municipal.

No Cine Teatro, a dupla Neto e Falâncio com o megafone e a viola, transportaram a revolução da SIC Radical para o palco e daqui, de novo, para a rua.

O convite surpreendeu a assistência, que se levantou das cadeiras e seguiu Neto e Falâncio acompanhando o grupo até à praça da Câmara.

A dupla estava nessa noite acompanhada por vários músicos e o espectáculo transformou-se numa arruada ou numa manifestação seguida de comício.

O desemprego, o custo de vida, os baixos salários, o consumismo, a crise, a exploração são os temas forte do espectáculo de grande envolvimento do público, com muito humor, como conseguiram em Estarreja.

O espectáculo é de música, parece como um meio de comunicar a mensagem da necessidade de uma revolução popular e do combate contra a reacção. Vestem como no tempo da revolução do 25 de Abril de 1974, como cantores de intervenção mas adaptando as letras à actualidade.

Neto e Falâncio são duas figuras que fazem uma sátira à situação, caricaturando, chamando o público a participar.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind