Quinta-feira, 28 de Março de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Relações Económicas Portugal/Angola
2009/05/08

A Câmara de Comércio e Indústria Portugal - Angola (CCIPA), vai realizar a conferência empresarial ‘Relações Económicas Portugal/Angola – O contributo do Banco BIC Português’, no dia 14 de Maio.

Em debate, vão estar temas como as trocas comerciais e as relações de investimento entre Portugal e Angola e o contributo do Banco BIC Português para o desenvolvimento destes dois mercados.
Tem início marcado para as 10:00h, no Hotel Meliá Ria. No mesmo dia, pelas 09:00 h, é inaugurada a Agência e o Centro de Empresas do Banco BIC Português em Aveiro.

Para esta conferência, além de Carlos Bayan Ferreira, Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portugal Angola; Fernando Teles, Presidente do Conselho de Administração do Banco BIC Português; e Luís Mira Amaral, Presidente da Comissão Executiva do Banco BIC Português, estão confirmadas as presenças de Boavista Marques, Administrador da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e do Comendador Fernando Pinho Teixeira, Presidente do Conselho de Administração da Ferpinta.
A entrada do Banco BIC Português na cidade de Aveiro «integra a estratégia de expansão do Banco para regiões com o maior número de empresas ligadas a Angola e tem como objectivos acompanhar a realidade empresarial de Aveiro e estreitar o trabalho das empresas da região com o mercado angolano», segundo comunicado.

O Banco BIC Português entrou em Portugal em Maio de 2008, através da abertura da sede e de uma Agência em Lisboa. Em Fevereiro de 2009 abriu uma Agência e um Centro de Empresas no Porto, em Maio aposta em Viseu e Aveiro e, em Junho, avança para Braga e Leiria.
A CCIPA «é uma associação privada de empresas portuguesas e angolanas, sem fins lucrativos e de utilidade pública, criada em 1987. Está sedeada em Lisboa e tem uma delegação em Luanda. Das actividades da Câmara fazem parte a promoção e o desenvolvimento de estudos macro-económicos sobre Angola, a divulgação de quadros legais e institucionais que condicionem e apoiem a actividade empresarial nos dois países e a organização de conferências e reuniões para análise das problemáticas inerentes ao desenvolvimento económico angolano e à cooperação empresarial portuguesa».

Programa
09:00 • Inauguração da Agência e do Centro de Empresas (Rua Conselheiro Luís de Magalhães, 7, Aveiro)

10:00 • Abertura da Conferência (Hotel Meliá Ria, Aveiro)
Ministro Conselheiro da Embaixada de Angola em Portugal, Dr. Rui Xavier
Vereador com o Pelouro Financeiro da Câmara Municipal de Aveiro, Dr. Pedro Matos Ferreira
Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portugal-Angola, Dr. Carlos Bayan Ferreira
Presidente da Associação Industrial do Distrito de Aveiro, Eng. Valdemar Coutinho
Presidente da Comissão Executiva do Banco BIC Português, Eng. Luís Mira Amaral

10:30 • Relações Comerciais e de Investimento entre Portugal e Angola
Administrador da AICEP, Eng. Rui Boavista Marques
Director Geral da BIVAC IBERICA, Comandante Vitor Santos
Tax Partner da PwC Portugal, Dr. Jaime Esteves
Dr. Carlos Feijó (advogado angolano, especialista em matéria de investimento e amplamente ligado às alterações legais efectuadas à Lei do Investimento Estrangeiro e à criação da ANIP)*

11:45 • Coffee Break

12:00 • Contributo do Banco BIC Português para o Reforço das relações entre Angola e Portugal
Presidente do Conselho de Administração do Banco BIC Português, Dr. Fernando Teles
Presidente da Comissão Executiva do Banco BIC Português, Eng. Luís Mira Amaral
Presidente do Conselho de Administração da Ferpinta, Comendador Fernando Pinho Teixeira

13:00 • Encerramento

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind