Domingo, 28 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
José Costa é o Candidato do PS
2009/03/02

José Costa foi o nome escolhido pelo PS, esta segunda-feira à noite, como candidato do partido à Câmara de Aveiro nas próximas eleições autárquicas.

José da Cruz Costa foi eleito pela Comissão Política Concelhia do PS recolhendo os 32 votos.

Nas primeiras declarações como candidato, José Costa afirma que assume este papel pelo «interesse de servir». Diz que está habilitado para «gerir dificuldades» e é isso que espera encontrar «caso seja eleito».

Segundo o líder de Aveiro do PS, Raul Martins, Carlos Candal
é o «candidato natural» do partido à Assembleia Municipal.

Nas primeiras declarações como candidato, José Costa afirma que assume este papel pelo «interesse de servir». Diz que está habilitado para «gerir dificuldades» e é isso que espera encontrar «caso seja eleito».

Ainda não tem programa mas José Costa diz que as linhas essenciais se prendem com a «situação difícil que se vive em Portugal com repercussões enormes no desemprego e tecido produtivo». Por isso diz que o programa deve «responder a estas questões».

Sobre o esforço financeiro que a actual maioria tem desenvolvido actuando sobre a dívida de curto prazo, o candidato socialista diz que a maioria podia «ir mais além». O problema «não é paralisante», disse.
Quanto ao empréstimo bancário contraído pela Câmara, para pagar as dívidas, José Costa diz que é uma «solução de curto prazo, o problema, estruturalmente, mantém-se além de que a dívida aumentou (com o actual Executivo PSD/CDS-PP». O socialista adianta que há outras «formas de encarar as condições do empréstimo».

Confrontado com a possibilidade do eleitorado recusar uma candidatura ligada a um partido com a imagem de ter criado uma dívida elevada, como aconteceu com o mandato anterior de Alberto Souto, José Costa responde: «os eleitores têm de identificar a candidatura comigo e já dei mostras de como actuaria».

Élio Maia é um «tigre de papel»

Após a votação, o presidente do PS/Aveiro, Raul Martins disse que «se fosse um homem de extrema esquerda, diria que Élio Maia é um «tigre de papel», tentando desmontar a ideia de haver facilidade a um candidato ser eleito para o segundo mandato.

Raul Martins recusa ainda que José Costa não seja a melhor escolha. «Não é um candidato de recurso é de primeiríssima linha e só agora foi conveniente apresentar, enquadrando-se perfeitamente nesta situação política que se vive em termos de coligação em Aveiro».

Dirigindo-se já para a maioria avisa os partidos «que se preparem e façam as malas porque chegou alguém que vai ganhar a Câmara e mudar o que fizeram de mal em Aveiro».

Sem adiantar qualquer ideia já definida, Raul Martins admite que a candidatura socialista irá privilegiar a área social, ensino e saúde, a ligação à Universidade e associações empresariais e comerciais.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind