Domingo, 23 de Setembro de 2018  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Nestlé ligada ao colector municipal
2009/02/06

A cerimónia pública de ligação dos efluentes da Fábrica de Avanca da Nestlé ao colector municipal realizou-se esta quinta-feira.

A Câmara Municipal adaptou a rede doméstica para a recepção do efluente industrial na empreitada em curso de Saneamento na Freguesia de Avanca – 2ª fase. Essa alteração implicou um investimento adicional por parte da Câmara Municipal, com a comparticipação da Nestlé. Esta empreitada que estará finalizada até Agosto deste ano abrange a parte sul da freguesia de Avanca nomeadamente os lugares de Sub-Moinhos, Arcã, Porto Brejo, Areias de Além, Congosta, Arada e Roçomil. A 2ª fase de construção da rede de esgotos em Avanca implica um investimento municipal de 2 268 600 €.

Todas as grandes empresas de Estarreja estão ligadas ao sistema de saneamento, disse o presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo de Matos, «satisfeito também porque esta obra consolida a aposta da Nestlé nesta fábrica e a sua capacidade empregadora, questão vital nos tempos que correm», segundo comunicado da Câmara.

A Directora Fabril da Unidade de Avanca, Deolinda Santos Nunes, lembrou que a Nestlé foi a primeira empresa a ter uma ETAR, construída em 1984, e que ainda recentemente foi alvo de uma reconstrução onde foram investidos 1,3 milhões de euros. Para a responsável, com a ligação ao colector municipal cumpre-se uma etapa importante na senda de preservação do Rio Gonde e no tratamento dos resíduos.

O Director-Geral da Nestlé Portugal, António Reffóios, acrescentou que este passo «reafirma o compromisso da empresa com a comunidade e com as questões ambientais, não obstante o investimento realizado há 4 anos na ETAR. Afirmou que a unidade fabril de Avanca é a “alma da nossa companhia” sendo também a nível nacional e no plano internacional um “centro de excelência de fabricação de farinhas, cereais de pequeno-almoço e solúveis”, com uma produção de 32 mil toneladas.

Num período de crise, o Director-Geral da Nestlé Portugal deixou uma palavra de confiança. A Nestlé é uma “empresa rentável e competitiva, com uma posição ímpar no mercado” não tendo motivos para recear o futuro. A Fábrica de Avanca da Nestlé emprega 307 funcionários e destina 50 por cento da sua produção para a exportação, tendo recebido nos últimos anos investimentos superiores a 25 milhões de euros. Dois terços das exportações da companhia são provenientes de Avanca.

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind