Sábado, 20 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Galp entrega prémios a alunos da UA
2009/01/26

A GALP Energia entrega os prémios aos três melhores trabalhos desenvolvidos por alunos da Univedrsidade de Aveiro, na área da ciência energética, durante o seu estágio em empresas parceiras da GALP, a partir das 16h00, na Sala de Actos Académicos.

Para além da entrega dos prémios, a sessão integra ainda a assinatura de protocolos com as 10 novas empresas que vão receber os próximos estagiários e a apresentação do Site GALP/UA.

As empresas são a Celticerâmica, Sorgal, Nestlé, Monteiro Leal, Diatosta, Monteiro Ribas, Cinca, Vista Alegre, Gresart e JBarreiro.

Info UA
«Em Março de 2007, a Universidade de Aveiro e a Galp Energia assinaram um protocolo de cooperação com vista à atribuição de dez bolsas anuais no valor de 3 mil euros cada uma a estudantes deste estabelecimento de ensino, até 2010, para elaborar estudos e trabalhos em empresas parceiras da GALP Energia. Os projectos desenvolvidos baseiam-se essencialmente em auditorias energéticas com o objectivo de optimizar o modo de funcionamento dos vários sistemas, racionalizar o seu mix energético e identificar e recomendar oportunidades de melhoria.

Durante o período em que decorre a parceria, a Galp Energia reconhece os três melhores trabalhos, entregando um prémio no valor total anual de 10 mil euros. No próximo dia 26 de Janeiro, serão entregues os prémios da segunda fase de atribuição de bolsas. Ângela Bernardes, vencedora do primeiro prémio será contemplada com um prémio de seis mil euros, Luís Sousa com três mil e Catarina Matos com mil».


Programa da sessão
16h00: Recepção e enquadramento do protocolo, com a presença dos Professores Borges Gouveia e Nelson Martins, Universidade de Aveiro, Dr. João Nuno, Director da área de Inovação, Desenvolvimento e Sustentabilidade da GALP, e Dr. Nuno Moreira Cruz, Director da Unidade de Gás Natural da GALP

16h15: Assinatura de protocolo com as novas empresas que vão receber os 10 estagiários no âmbito da parceria UA/GALP

17h30: Apresentação do Site Galp/UA pelo Professor Nelson Martins, da UA, na presença da Reitora da UA. Maria Helena Nazaré, e pelo Presidente Executivo da GALP, Eng. Ferreira de Oliveira

17h45: Apresentação dos três projectos vencedores pelos alunos em conjunto com os tutores e posterior entrega dos prémios

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind