Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Decreto identifica Direcção de Economia em Aveiro
2009/01/21

Na orgânica das Direcções Regionais da Economia, o Conselho de
Ministros desta quarta-feira identificou a sede da Direcção Regional da Economia do Centro, em Aveiro.

Trata-se de uma alteração ao Decreto Regulamentar 58/2007, de 27 de Abril, que estabelece a cidade de Aveiro como sede da Direcção Regional da Economia do Centro. O Decreto Regulamentar tinha aprovado a orgânica das Direcções Regionais da Economia, sem contudo identificar a sede de cada direcção regional.

O Conselho de Ministros aprovou esta quarta-feira essa alteração ao Decreto Regulamentar, por força da qual a Direcção Regional de Economia do Centro «vê fixada a sua sede em Aveiro e que vem concretizar normativamente o anúncio público efectuado há já alguns meses, em Aveiro, pelo Senhor Ministro da Economia e da Inovação, Manuel Pinho, aquando de uma reunião de trabalho com o Governador Civil de Aveiro e agentes económicos do distrito», segundo o site do Governo Civil de Aveiro.

Trata-se de uma medida no âmbito do Plano de Reestruturação da Administração Central do Estado «que visa promover um justo "equilíbrio na distribuição dos serviços públicos entre os diversos centros urbanos no âmbito das regiões" e também reconhecer o especial dinamismo económico-empresarial de Aveiro», segundo o site.

De Coimbra para Aveiro/b>

O Ministro da Economia, Manuel Pinho anunciou em Setembro de 2007 que a Direcção Regional seria instalada em Aveiro no final desse ano e justificou a mudança de Coimbra com a «actividade empresarial muito forte em Aveiro, pela grande capacidade para ligar a Universidade ao tecido empresarial, ligando o saber às necessidades das empresas e o espírito empreendedor».

A Direcção Regional da Economia do Norte, tem a sede no Porto, a Direcção Regional da Economia de Lisboa e Vale do Tejo, na Amadora, a Direcção Regional da Economia do Alentejo, em Évora e a Direcção Regional da Economia do Algarve, sede em Faro.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind