Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Turismo Centro apresenta-se na BTL
2009/01/18

A TURISMO CENTRO DE PORTUGAL participa na maior feira de turismo realizada em Portugal, a Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, que decorre de 21 a 25 de Janeiro, nas instalações da Feira Internacional de Lisboa – FIL. A apresentação da Marca Turismo Centro de Portugal na BTL, agendada para o dia 21 de Janeiro pelas 16h00, no stand localizado no pavilhão 2 da FIL. É o primeiro momento de animação destinado ao público profissional antes de outras acções irão animar diariamente o espaço Centro de Portugal, assim como múltiplas sessões técnicas de trabalho.

O certame é direccionado para visitantes profissionais e público em geral. A recém criada Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal «enquadra a sua primeira participação na BTL como uma oportunidade de apresentação e promoção do seu território».

O stand expositor da Turismo do Centro traduz as idiossincrasias presentes na região da Ria de Aveiro, Coimbra, Viseu/Dão Lafões e Castelo Branco/Naturtejo. As bacias hidrográficas do Mondego, Vouga e Tejo Internacional, estabelecem um singular caminho de água, desenhando um território único. Património, gastronomia, vinhos, espaços naturais, termas, praias fluviais e marítimas, percursos pedestres, rotas turísticas ou equipamentos culturais de prestígio caracterizam a diversidade sempre presente no Centro de Portugal. Território dinâmico e diverso onde a tradição se alia a uma modernidade com a implementação efectiva dos mais recentes recursos científicos e tecnológicos.

A Turismo do Centro de Portugal «dinamiza um conjunto de acções técnicas no seu espaço stand focalizadas nos profissionais – operadores turísticos, e no envolvimento activo dos agentes turísticos regionais, sendo que o estabelecimento de parcerias entre as diversas entidades públicas e privadas, articulando de modo organizado a promoção do destino regional, vem atribuir visibilidade e estrutura operacional, afirmando de modo inequívoco a especial vocação da região Centro para o turismo».

Segundo Pedro Machado - Presidente da Entidade Regional de promoção turística Centro de Portugal “a apresentação da Marca TURISMO CENTRO DE PORTUGAL na BTL, em concordância com o trabalho de proximidade, já em curso, com os diversos parceiros regionais público e privados, traduz a confiança na capacidade empreendedora dos agentes que actuam no terreno, assim como, enquadra um extraordinário desafio ao potenciar o Centro de Portugal como uma região onde a aposta no turismo inovador, sustentável e qualificado, dará suporte a experiências únicas para quem visita e permanece na Região.”

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind