Quinta-feira, 28 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Directora do Aveirense acumula com o Museu
2009/01/15

A directora-geral do Teatro Aveirense, Maria da Luz Nolasco, passou a acumular funções com outra actividade, desde o início de Janeiro, no Museu de Aveiro, durante um período de dois meses, por questões de gestão da sua carreira na função pública, noticia o Diário de Aveiro.

«O Diário de Aveiro tentou ontem falar com Maria da Luz Nolasco, que adiou, por duas vezes, uma explicação. Até ao fecho desta edição não foi possível voltar a contactar a directora-geral.

A situação está legitimada pela Câmara Municipal de Aveiro, cujo Conselho de Administração é presidido pelo vereador Capão Filipe. Quanto a consequências, Capão Filipe diz que esta situação “transitória” não afectará a Direcção do Teatro Aveirense. É uma questão de “esforço pessoal, sem alterar nada ao cumprimento cabal, como até aqui; não há nada que se reflicta no seu desempenho” na direcção do Teatro, disse ontem ao Diário de Aveiro.

Neste caso, Maria da Luz Nolasco “tem de se esforçar mais” e o vereador fica satisfeito desde que se “cumpram os objectivos”.
Mas, esta alteração não é observada da mesma forma por todos.

Elementos ligados ao Teatro Aveirense criticam a acumulação de funções pela responsável. Uma pessoa que se diz “estar de corpo e alma deixa o Teatro só pela progressão na carreira; é uma questão de moralidade”.

Não colocam em causa a legitimidade da decisão, mas consideram importante “tornar a situação pública, de forma a evitar boatos, evitando fragilizar o Teatro”. Diário de Aveiro

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind