Sábado, 17 de Novembro de 2018  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Parceiros na área da iluminação
2008/12/18

O Presidente da Câmara de Águeda, Gil Nadais, o Vice-Presidente da Rede Europeia de Living Labs, Álvaro Oliveira e representantes do IAPMEI e dos Living Labs de Guimarães, São João da Madeira, Chamusca, Lisboa, Palmela, Águeda, Cova da Beira e Funchal procuram um memorando de entendimento para a constituição de um grupo de trabalho para apresentação de uma proposta nos domínios da inovação e o desenvolvimento de pesquisa em novas tecnologias e aplicações na área da iluminação.

O trabalho em curso está centrado nos conceitos de Iluminação Inteligente e Iluminação Eco-Sustentável, de forma a criar novos serviços/sistemas/produtos e oportunidades de negócio.

Na reunião realizada em, a 12 de Dezembro com as equipas de coordenação dos Living Labs nacionais, no Fórum Municipal da Juventude, os participantes apontaram o objectivo de conseguir uma estratégia de colaborativa que produza resultados físicos.

O Município de Águeda integra o Lighting Living Lab assim como a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda/Universidade de Aveiro e parceiros ligados ao sector da Iluminação, electrónica e tecnologias da informação.

Segundo a autarquia, «um dos objectivos é a redução do consumo energético através da utilização das novas tecnologias para a emissão de luz e adaptação da sua utilização às reais necessidades e gostos dos utilizadores. A mudança de comportamentos e atitudes relativamente ao consumo energético só pode ser alcançada através da compreensão das motivações e participação activa do utilizador final».

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind