Sexta-feira, 19 de Abril de 2024  Fora de Casa   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
Hoje há Baile de Finalistas
2008/12/07

Mandrágora e Kzars actuam na noite deste domingo no Teatro Aveirense, a partir das 21:30h num espectáculo que irá levar muitos que os seguiram em concertos até 1983. (foto de ensaio dos Mandrágora, com o vocalista Ricardo Fino e Mónica Adriana e Vitor Renato-coros)

Os Kzars era um dos poucos grupos em Aveiro que conseguiram manter actuações com qualidade levando ao palco temas que, praticamente, se ouviam apenas na rádio, do rock e pop da altura com origem nos Estados Unidos e Inglaterra, como Beatles ou Shadows. O Conjunto Académico Kzars começou por se designar Corsários K, sofrendo uma transformação até à formação dos Mandrágora.

Os Mandrágora era muito requisitado para os Bailes de Finalistas em Aveiro, que eram, sobretudo, concertos, partilhando o palco com vários grupos como Roxigénio, Trovante, Adelaide Ferreira, Xutos, Trabalhadores do Comércio, Salada de Frutas, Street Kids, Arte & Ofício, UHF ou Go Grall Blues Band. Um ponto alto da carreira foi um concerto no Rock Rendez Vous, em Lisboa.

Foram Kzars e transformaram-se em Mandrágora, a meio da década de 70. Durante oito anos, os Mandrágora em concertos continuaram a reproduzir temas mas depois tomaram uma decisão. Passaram a compor temas em português que este domingo à noite apresentam no Aveirense, a seguir à actuação dos Kzars.

Trata-se de um concerto 25 anos depois do último, em 1983. Até essa data nunca conseguiram gravar as suas músicas num registo mas há dois anos iniciaram o trabalho de gravação até conseguirem gravar um CD, que apresentam esta noite no Aveirense.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind