Terça-feira, 18 de Setembro de 2018  Desportos   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Beira-Mar com passivo de 5 milhões de euros
2008/10/30

Os valores provisórios das contas e resultados relativos ao exercício da época desportiva 2007-2008 contas do Beira-Mar apontam, no final daquele exercício, para um passivo de cerca de 5 milhões de euros, quase na sua totalidade com uma exigibilidade de curto prazo.

Dos 5 milhões, 1,4 milhões de euros é exigidos «em sede de contencioso ou pré-contencioso, com tradução no agravamento da Situação Líquida do Clube num valor superior a 1 milhão de euros, relativamente ao exercício anterior, devendo situar-se na ordem dos 3,2 milhões de euros negativos».

São valores provisórios, mas «confirmam a apreensão, repetidamente comunicada pela Comissão Administrativa, relativamente ao futuro do Clube».

O acordo com a Câmara Municipal de Aveiro é considerado «determinante para a consolidação do passivo do Clube e cria condições de sustentabilidade para a sua sobrevivência, nomeadamente, na construção de novas infra-estruturas que potenciam o seu desenvolvimento».


Seguno o comunicado, «oportunamente, logo que estejam reunidos todos os dados, uma vez que este acordo é apenas um instrumento de um processo mais vasto, que urge concluir brevemente, a Comissão Administrativa solicitará ao Sr. Presidente da Mesa a convocação de uma Assembleia Geral para que os sócios se pronunciem sobre o plano que os diversos instrumentos encerram».

A actual Comissão Administrativa ressalva que «a mobilização de recursos necessários para salvar a actual época desportiva, não permitiram o apuramento, em tempo útil, das contas e resultados relativos ao exercício da época desportiva 2007-2008, de forma a serem submetidos à aprovação dos Sócios, dentro do prazo estabelecido, 31 de Outubro próximo».

Nesse sentido, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional concedeu ao Beira-Mar uma prorrogação de prazo até 30 de Novembro. Durante o próximo mês os Sócios serão chamados a pronunciar-se sobre esta matéria.

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind