Sábado, 27 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
João Pedroso «teria ganho»
2008/10/27

«É quase certo, em função dos resultados eleitorais, que João Pedroso teria ganho as eleições para Presidente da Federação do PS» de Aveiro, segundo comunicado da candidatura que foi afastada pela Comisso de Jurisdição Nacional.

A candidatura afastada diz em comunicado difundido esta segunda-feira que os resultados eleitorais «vieram demonstrar o estado de desânimo, desilusão e desmobilização existentes, ao nível distrital, no PS».
Afonso Candal foi reeleito com 22 por cento dos eleitores inscritos num acto eleitoral que atingiu os cerca de 70 por cento de abstenção.

O comunicado sublinha que «apesar de haver actualmente um maior número de militantes inscritos no Partido, o agora (re)eleito Presidente recolheu menos votos que na sua eleição em 2006 e menos que Alberto Souto em 2003». Diz ainda que «a única vez que o ora impugnante Afonso Candal teve um opositor, em todo o distrito, perdeu as eleições».

Segundo a candidatura afastada «foi ter medo que, por antecipação, Afonso Candal impugnou a candidatura de João Pedroso». Afonso Candal venceu mas «a sua vitória terá legitimidade formal, mas está politicamente ferida de morte, o que se agravou em função dos fraquíssimos resultados eleitorais. Os poucos votos expressos e a enorme abstenção acentuaram ainda mais a falta de legitimidade politica substantiva do (re)eleito resultante da falta de eleições livres e democráticas devido à exclusão da nossa candidatura, o que só lhe é imputável».

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind