Domingo, 23 de Setembro de 2018  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Eco-Parque Empresarial já com Infra-estruturas
2008/10/23

Está concluída a Área de Implementação Empresarial, a quinta consignação da empreitada de construção de infraestruturas/ obras de urbanização do Eco-Parque Empresarial de Estarreja, como a construção de arruamentos, redes de abastecimento de água, saneamento, drenagem de águas pluviais, gás, energia eléctrica e de telecomunicações.

A infra-estruturação do Eco Parque Empresarial começou em 2002 e o investimento ronda os 10 milhões €.

Actualmente com 14 empresas, já instaladas ou em processo de instalação, o Eco-Parque tem « recebido uma forte procura dos investidores», segundo comunicado da autarquia.

A prioridade do Município é «captar investimento, criar emprego e diversificar o tecido empresarial com a instalação de pequenas e médias empresas, através de um modelo «assente em preocupações de crescimento económico, de protecção do ambiente e de desenvolvimento social da região».

A Área de Implementação Empresarial, com uma dimensão de 84,77 ha, encontra-se dividida em 4 Pólos até um máximo de 103 lotes, com dimensões variáveis, desde 2.250 m2 a 78.000 m2. Actualmente as empresas ocupam os Pólos A e C.

A Câmara adquiriu até agora mais de 6 centenas de parcelas de terrenos, que custaram 1.179.878,05 €

A autarquia avança agora para novas fases, que são o concurso para execução do projecto para ligar o Eco-Parque à variante E.N.224 e, para 2009, está prevista a execução do arranjo dos espaços verdes, a implementação do projecto de sinalização e toponímia e o lançamento do concurso e execução da empreitada do fornecimento de água bruta ao Eco-Parque.

Também em 2009, será elaborado o estudo de ordenamento da futura Área Social. Pretende-se que este seja um espaço onde surjam vários serviços como áreas de lazer, Creche/ATL, salas de reunião e formação, agência bancária e CTT.

Segundo a Câmara, «no horizonte está ainda a expansão da área empresarial, visando condições de uma oferta ainda mais diversificada para satisfação de uma procura também ela cada vez mais diversa».

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind