Sábado, 27 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Eco-Parque Empresarial já com Infra-estruturas
2008/10/23

Está concluída a Área de Implementação Empresarial, a quinta consignação da empreitada de construção de infraestruturas/ obras de urbanização do Eco-Parque Empresarial de Estarreja, como a construção de arruamentos, redes de abastecimento de água, saneamento, drenagem de águas pluviais, gás, energia eléctrica e de telecomunicações.

A infra-estruturação do Eco Parque Empresarial começou em 2002 e o investimento ronda os 10 milhões €.

Actualmente com 14 empresas, já instaladas ou em processo de instalação, o Eco-Parque tem « recebido uma forte procura dos investidores», segundo comunicado da autarquia.

A prioridade do Município é «captar investimento, criar emprego e diversificar o tecido empresarial com a instalação de pequenas e médias empresas, através de um modelo «assente em preocupações de crescimento económico, de protecção do ambiente e de desenvolvimento social da região».

A Área de Implementação Empresarial, com uma dimensão de 84,77 ha, encontra-se dividida em 4 Pólos até um máximo de 103 lotes, com dimensões variáveis, desde 2.250 m2 a 78.000 m2. Actualmente as empresas ocupam os Pólos A e C.

A Câmara adquiriu até agora mais de 6 centenas de parcelas de terrenos, que custaram 1.179.878,05 €

A autarquia avança agora para novas fases, que são o concurso para execução do projecto para ligar o Eco-Parque à variante E.N.224 e, para 2009, está prevista a execução do arranjo dos espaços verdes, a implementação do projecto de sinalização e toponímia e o lançamento do concurso e execução da empreitada do fornecimento de água bruta ao Eco-Parque.

Também em 2009, será elaborado o estudo de ordenamento da futura Área Social. Pretende-se que este seja um espaço onde surjam vários serviços como áreas de lazer, Creche/ATL, salas de reunião e formação, agência bancária e CTT.

Segundo a Câmara, «no horizonte está ainda a expansão da área empresarial, visando condições de uma oferta ainda mais diversificada para satisfação de uma procura também ela cada vez mais diversa».

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind