Sábado, 20 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Governo aprova contratos de investimento
2008/10/23

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira contratos de investimento com três empresas atingindo os 65 milhões de euros.

Um a celebrar pelo Estado Português, e a Renault, S.A.S. e a Renault Portugal, S.A. e a CACIA, Companhia Aveirense de Componentes para a Indústria Automóvel, S.A., pretende modernizar a unidade industrial desta última sociedade, localizada em Aveiro.

Este visa a modernização de uma unidade industrial da empresa Cacia, Companhia Aveirense de Componentes para a Indústria Automóvel, S.A., localizada em Aveiro, destinada à produção de componentes mecânicos para motores.

O investimento, que ascende a um montante total de 28,8 milhões de euros, envolve a criação de 100 postos de trabalho, bem como a manutenção de 995, e permitirá alcançar em 2013, ano do termo da vigência do contrato, um volume de vendas de cerca de 2606 milhões de euros e um valor acrescentado de aproximadamente 447 milhões de euros, em valores acumulados desde o ano de 2004.

O contrato insere-se na estratégia de diversificação de produtos com liderança de custos, pretendendo acrescentar valor aos seus clientes, através da função I&D. Pretende-se, também, confirmar a CACIA como único fornecedor de árvores de equilibragem para a Aliança Renault Nissan e um dos mais importantes fornecedores de componentes mecânicos para a nova gama de caixas de velocidades e motores do Grupo.

O contrato de investimento a celebrar pelo Estado Português, e a Gestamp Palencia, S.A. e a Gestamp Aveiro, Indústria de Acessórios de Automóveis, S.A., tem por objecto a modernização da unidade fabril desta última sociedade, localizada em Oliveira de Azeméis, ascende a cerca de 12,9 milhões de euros. Envolve a criação de 80 postos de trabalho, bem como a manutenção de 248, e permitirá atingir em 2014, ano do termo da vigência do contrato, um volume de vendas de cerca de 515 milhões de euros e um valor acrescentado de aproximadamente 117 milhões de euros, em valores acumulados desde o ano de 2003.

Este investimento visa a modernização da unidade industrial de produção de componentes metálicos para a indústria automóvel da empresa Gestamp Aveiro, Indústria de Acessórios de Acessórios Automóveis, S.A., empresa do Grupo Gestamp, localizada no concelho de Oliveira de Azeméis, e permitirá o desenvolvimento de algumas micro e pequenas empresas da região, cujo trabalho está dependente da Gestamp Aveiro, potenciando o seu desenvolvimento.

O projecto em causa destina-se à produção de bens e serviços transaccionáveis, de carácter inovador e em mercados com potencial de crescimento, envolve importantes efeitos de arrastamento em actividades a montante e a jusante e proporciona a interacção e cooperação com entidades do sistema científico e tecnológico no desenvolvimento de produtos de carácter tecnológico, contribuindo para o desenvolvimento e dinamização económica da região e consequente diminuição das assimetrias regionais.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind