Sexta-feira, 19 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Director angolano da agro-indústria em Aveiro
2008/10/23

O director nacional da Agro-Indústria do Ministério da Indústria de Angola, Pedro Barros Katendi, visita esta quinta-feira uma série de empresas do distrito de Aveiro para «conhecer melhor a realidade das indústrias de madeira e de mobiliário portuguesas, bem como a oferta de formação profissional existente no país para este sector».

A visita inscreve-se numa parceria institucional entre o Ministério da Indústria de Angola e a Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal. As duas partes pretendem «a elaboração do Estudo Estratégico de Desenvolvimento Integrado da Indústria Florestal de Angola, a constituição de um centro de formação e centro tecnológico naquela país, e a instalação de indústrias de transformação florestal em Angola».

Em Abril passado, visitou empresas da área da transformação florestal. Depois da direcção da associação ter apresentado, na passada semana, um projecto de viabilidade técnica-económica para a instalação de indústrias de madeira e mobiliário em Angola o que representa um investimento de 130 milhões de euros na transformação de madeira em Angola e a construção de seis fábricas no país que permitirão a construção de mais de duas mil habitações por ano.

22 de Outubro - 16h00: Visita ao Centro de Formação Profissional das Indústrias de Madeira e Mobiliário, em Lordelo.
Dia 23 de Outubro : Visita à empresa Ventil – Engenharia do Ambiente, Lda., em Ílhavo, à Dias & Silva, Lda., na Gafanha da Encarnação, à Madeicentro - Estância e Serração de Madeiras Exóticas, Lda., em Anadia.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind