Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Levira e Colmol premiadas
2008/10/20

A Levira, de Oliveira do Bairro, e a Colmol, Oliveira de Azemeis, venceram o Prémio Mobis, respectivamente nas categorias de mobiliário de escritório e fabricante de colchões, atribuídos pela revista Mobiliário em Notícia.

A Associação Portuguesa de Comércio Mobiliário procedeu à entrega da Etiqueta de Qualidade e loja Duarte da Rocha, também de Aveiro, está entre as cerca de 70 lojas distinguidas.

A Levira e a Colmo integraram um grupo de mais de 60 finalistas de 11 categorias a concurso. Os prémios foram entregues na Póvoa de Varzim, numa sessão com a participação do Secretário de Estado do Comércio, Fernando Serrasqueiro. Foram distinguidas 26 empresas e empresários.

Fernando Serrasqueiro salientou que o sector representa 12 por cento das exportações e felicitou as «empresas que tiveram a ousadia de investir no mercado global».

O Secretário de Estado anunciou uma nova linha de apoio ao comércio no valor de 300 milhões de euros. Foi também anunciada a «criação de incentivos a fundo perdido, fundamentalmente dirigidos às PME’s, para poderem impulsionar as próprias unidades comerciais e se modernizarem de forma a dar resposta às exigências que o mundo global nos coloca». O MERCA foi apresentado como um importante incentivo e inclui uma série de medidas que alavancam a modernização e competitividade das empresas.

Emídio Brandão, editor da revista Mobiliário em Notícia, disse que o objectivo é «premiar as empresas que contribuem para o crescimento e desenvolvimento do país, com apostas claras na inovação e no progresso sustentado. Estas empresas são um forte motor da economia nacional possibilitando que o sector ganhe cada vez mais competitividade nacional e internacional».

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind