Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
A melhor do mobiliário
2008/10/02

A Levira, de Oliveira do Bairro, Guialmi, Haworth e Rall (de Águeda) e a Iduna, de Braga, disputam o Prémio Mobis que distingue o melhor fabricante português de mobiliário de escritório e o vencedor será conhecido durante a Gala Premio Mobis, a 16 de Outubro, no Casino da Póvoa de Varzim.

A cerimónia reunirá mais de quatrocentos convidados, entre os quais Secretário de Estado do Comércio, Fernando Serrasqueiro. Serão premiadas três dezenas de empresas e empresários, tantas quantas as categorias a concurso, naquilo que muitos consideram como os “Óscares do Mobiliário”. Na ocasião, a Associação Portuguesa de Comércio Mobiliário procederá também à entrega da Etiqueta de Qualidade a cerca de 70 lojas.

A Levira já conta com cinco vitórias. A Haworh, que já venceu por duas vezes, e a Guialmi, uma vitória.

O Prémio Mobis é promovido pela revista Mobiliário em Notícia e envolve todas as associações ligadas ao sector do mobiliário e o AICEP. Segundo Emídio Brandão, editor da revista, “queremos premiar o compromisso das empresas com o design, com a inovação e com a marca, factores que fazem com que o móvel português ganhe cada vez maior competitividade a nível internacional”.


O sector do mobiliário e da madeira emprega 54.500 trabalhadores. Segundo o «Estudo Estratégico das Indústrias de Madeira e Mobiliário» a indústria de mobiliário é dos sectores tradicionais da indústria portuguesa, aquele que, nos últimos anos, mais cresceu nos mercados internacionais e que conheceu uma evolução mais significativa no desenvolvimento de produtos, estratégias de marketing e evolução na cadeia de valor.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind