Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Novas empresas no Eco-Parque de Estarreja
2008/09/15

A Catluso Plásticos, Lda – Injecção e transformação de plásticos, é uma nova empresa criada de raiz no Eco-Parque Empresarial de Estarreja, com um investimento inicial de 1,5 milhões € para produção dirigida ao mercado externo e às empresas de moldes do grupo.

Segundo a autarquia, a criação da CatLusoPlast acabou por fomentar um segundo investimento em Estarreja, a criação da LPMoldes – Indústria de Moldes, SA – Moldes para Plásticos e borracha, empresa de fabricação de moldes de aço para injecção de plástico. Neste caso, o investimento inicial ronda os 6 milhões € e criará 10 postos de trabalho no ano de instalação.

O empresário José Leite Pinto disse que «as empresas não se fazem de um dia para o outro» e «o crescimento da empresa irá depender do mercado».

A CatLusoPlast está a «negociar um contrato importante que poderá implicar uma nova linha de montagem e eventualmente um novo pavilhão. O projecto de expansão está previsto», adiantou.

Ocupando dois lotes de terreno, no total de 9.000 m2, a empresa de injecção de plásticos, com sede social em Estarreja, emprega 4 funcionários numa primeira fase.

Segundo José Maria Leite Pinto, accionista principal da CatLusoPlast, a localização privilegiada, os rápidos acessos e a proximidade a outros investimentos do grupo levaram à instalação da nova empresa no Eco-Parque de Estarreja.

José Maria Leite Pinto é o principal accionista e managing director da Olesa – Indústria de Moldes, S.A., sediada em Oliveira de Azeméis. O grupo actua em diversos mercados externos com principal incidência na Índia, Espanha e França, direccionado os seus produtos para os sectores automóvel, de motociclos e electrónica.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind