Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Praia de Esmoriz reaberta
2008/08/08

A praia de Esmoriz pode ser, de novo, usada para fins balneares, por se ter constatado que a qualidade da água balnear é compatível com as exigências em matéria de saúde dos utilizadores, segundo comuniacdo da Câmara de Ovar.

A decisão foi tomada na sequência de comunicação da ARS Centro, e após análises efectuadas em resultado da abertura da Barrinha pela CCDR Centro.

A auatrquia acrescenta que «a Câmara Municipal de Ovar tem vindo a reiterar a necessidade de conclusão da rede de saneamento em alta em Santa Maria da Feira (em curso pela SIMRIA), a necessidade de ligações dos sistemas em baixa à rede da SIMRIA e de uma fiscalização permanente impeditiva de atentados ambientais, indispensáveis à despoluição da Barrinha».

Acrescenta ainda que «além disso, ainda esta semana, insistiu na necessidade de acelerar, no âmbito do Pólis da Ria, o processo de dragagem e requalificação da Barrinha (que contempla já um investimento inicial de cerca de três milhões de euros)».

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Ovar, Manuel Alves de Oliveira, «importa dar passos seguros e claros e prosseguir com acções concretas que ponham termo a este problema e que são sempre mais eficazes e necessários que o histórico e gasto discurso da inoperância e da lamentação. Até que a Barrinha possa, como deve ser, comunicar livremente com o mar, sem riscos para a saúde pública e com vantagens para a promoção turística da cidade de Esmoriz e do concelho de Ovar».

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind