Domingo, 23 de Setembro de 2018  Desportos   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Crónica de Pequim para Aveiro
2008/08/06

Crónica de Pequim, assinada pelo treinador Élio Terrível e o nadador Diogo Carvalho, do Clube dos Galitos, nos Jogos Olímpicos.


«Chegámos à Aldeia Olímpica (maior que muitas cidades...) ao final da tarde. A viagem durou cerca de 3h e sem incidentes.

Fomos bem recebidos pela missão do COP, que nos guiaram até aos blocos de habitação onde permaneceremos durante toda a nossa estadia. Os apartamentos são bons e espaçosos.

No que diz respeito à alimentação, há um enorme bloco de restauração, com comida proveniente de todas as zonas do globo.

Ontem treinámos numa piscina um pouco longe daqui, mas hoje já conseguimos treinar na piscina de competição " O Cubo". É um complexo de piscinas com tudo o que há de melhor no Mundo, aliada a uma arquitectura inovadora.


Também tivemos acesso à entry list, onde o Diogo é o nadador Português melhor colocado com o 16º tempo. Em Atenas o Tempo dele teria dado o 6º lugar classificado na final... É o ritmo impressionante da evolução da natação Mundial, quando muitos já pensavam que estaríamos perto do limite humano.

Todo este ambiente é fantástico, rodeado diariamente por grandes atletas de todas as modalidades, e também por fortes medidas de segurança que se justificam em pleno.

De resto, as minhas palavras não chegam para exprimir tudo o que vemos, ouvimos e sentimos.

Por isso aqui vão umas fotos para partilhar com os aveirenses e galitos que se preocupam e torcem por nós.

Um abraço!

Élio Terrível e Diogo Carvalho em Pequim.

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind