Quinta-feira, 28 de Março de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
AIDA convida empresários para missão à Rússia
2008/08/01

A Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA) está a preparar uma missão empresarial à Rússia entre 26 a 31 de Outubro próximo. «Na maioria dos sectores onde a nossa oferta tem qualidade, as empresas portuguesas dispõem de capacidade para conquistar uma quota do grande mercado russo», segundo comunicado da AIDA.


A iniciativa nscreve-se no âmbito do Projecto INOVEXPORT, aprovado ao abrigo do novo Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME e que terá o apoio logístico da Delegação da AICEP em Moscovo.

Segundo a AIDA, «com a liberalização do mercado, perspectiva-se para os próximos anos um crescimento das nossas exportações para a Rússia, como resultado das acções promocionais realizadas e pelo crescente interesse manifestado pelos nossos empresários, pelo que este suscita actualmente um interesse crescente para os exportadores portugueses, uma vez que continua a ser um grande mercado de absorção de bens de consumo e, cada vez mais, também de bens de investimento.

A deslocação de empresários visa «preparar, apoiar e acompanhar o processo de internacionalização de um conjunto de empresas, destacando-se uma acção inovadora, que se reveste de primordial importância, e que se consubstancia num acompanhamento individual a realizar nas instalações de cada empresa, no período pós Missão, com a intervenção de consultores especializados».

A participação implica reuniões bilaterais entre empresas nacionais e russas, acompanhamento de um tradutor durante as reuniões; acompanhamento personalizado e um apoio técnico, espaço para Show Room; visitas a empresas e/ou Zonas Industriais e acções de acompanhamento especializado no período pós-missão.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind