Sábado, 27 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Aveiro Smart Business
2008/05/23

A Universidade de Aveiro e a Aveiro Smart Busines marcaram para esta quarta-feira, 28 de Maio, a apresentação da Aveiro Smart Business, uma «júnior empresa criada por 23 alunos de diferentes anos e áreas da Universidade de Aveiro que se uniram para aplicar a teoria à prática mais cedo, através da promoção de parcerias com o tecido empresarial português».

O programa de apresentação começa às 17h00, no anfiteatro do Departamento de Engenharia Mecânica, com a participação de Belmiro Couto, Docente da UA/Empreendedor, André Magalhães, Director Geral Interno da Fep Junior Consulting, Manuel Santos Carneiro, da Associação SHARE, Ricardo Luz, da Gestluz Consultores, e Invicta Angels e Roberto Branco, da BETA Capital.


A Aveiro Smart Business é uma associação sem fins lucrativos, da vontade de um grupo de 23 estudantes da UA, de seis áreas diferentes (Design, Economia e Gestão, Línguas Literaturas e Culturas, Novas Tecnologias da Comunicação, Técnico Superior de Justiça, Engenharia de Computação e Telemática), «com o objectivo de ajudar a colmatar as necessidades das empresas ao nível da modernização e inovação, para que as empresas sejam mais competitivas a nível nacional e internacional».

As Júnior Empresas (JE's) são Associações Sem Fins Lucrativos, estabelecidas em instituições de ensino superior.

Info da Universidade «Totalmente constituídas e geridas por estudantes universitários, têm por objectivos a elaboração de projectos nas mais variadas áreas para as empresas que contratam os seus serviços. É, portanto, um conceito que possibilita o estabelecimento de pontes entre o meio académico e empresarial, pois permite aproveitar ao máximo as potencialidades do learning by doing, aplicando os estudantes na prática os conhecimentos teóricos aprendidos nas salas de aula. Numa JE, os estudantes ganham experiência prática em gestão, liderança e trabalho profissional pois vêem-se perante situações em que têm de elaborar integralmente os seus projectos, desde a fase inicial de planeamento e análise até à da obtenção de conclusões finais».

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind