Terça-feira, 25 de Setembro de 2018  Desportos   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Campeonato Europeu de Quadcross em Águeda
2008/05/21

O Grande prémio de Portugal do Campeonato Europeu de Quadcross realiza-se este fim-de-semana no Crossódromo Internacional de Águeda.


É a primeira vez que Portugal recebe este campeonato, no qual brilham mais os pilotos britânicos e franceses. Em Águeda, é a segunda das dez provas do calendário de 2008, organizada pelo Ginásio Clube de Águeda sob a égide da União Europeia de Motociclismo (UEM) e da Federação Nacional de Motociclismo (FNM).

O britânico John Mitchel (Yamaha) destacou-se em 2007 com o triunfo na maior parte das provas e a conquista do título. Já na primeira prova deste ano, em França, ocupou o lugar mais baixo do pódio atrás do seu compatriota Paul Winrow (Honda) e do francês Romain Couprier (Yamaha), que triunfou frente ao seu público.

Entre os portugueses destacam-se o Bi-Campeão Nacional, Carlos Pereira (Suzuki), e Jorge Cardoso (Suzuki).

Portugal é um dos países com maior número de utilizadores de Moto4 e é detentor de um elevado nível competitivo. Esta será a primeira oportunidade para os nossos melhores pilotos medirem forças com os melhores europeus.

O GP de Portugal realiza-se durante todo o fim-de-semana. A manhã de sábado é reservada às verificações técnicas das “máquinas”, que entram em pista a partir das 12H00 para disputar duas sessões de treinos livres e uma de qualificação.

Os trinta melhores têm lugar nas duas corridas de Domingo, começando a primeira às 14H30.

Em conjunto com o Europeu de Quadcross, terá lugar também uma prova ibérica de Motocross Iniciados, que reúne os melhores pilotos em pequenas, mas potentes motos de 85 c.c.

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind