Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018  Desportos   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Campeonato Europeu de Quadcross em Águeda
2008/05/21

O Grande prémio de Portugal do Campeonato Europeu de Quadcross realiza-se este fim-de-semana no Crossódromo Internacional de Águeda.


É a primeira vez que Portugal recebe este campeonato, no qual brilham mais os pilotos britânicos e franceses. Em Águeda, é a segunda das dez provas do calendário de 2008, organizada pelo Ginásio Clube de Águeda sob a égide da União Europeia de Motociclismo (UEM) e da Federação Nacional de Motociclismo (FNM).

O britânico John Mitchel (Yamaha) destacou-se em 2007 com o triunfo na maior parte das provas e a conquista do título. Já na primeira prova deste ano, em França, ocupou o lugar mais baixo do pódio atrás do seu compatriota Paul Winrow (Honda) e do francês Romain Couprier (Yamaha), que triunfou frente ao seu público.

Entre os portugueses destacam-se o Bi-Campeão Nacional, Carlos Pereira (Suzuki), e Jorge Cardoso (Suzuki).

Portugal é um dos países com maior número de utilizadores de Moto4 e é detentor de um elevado nível competitivo. Esta será a primeira oportunidade para os nossos melhores pilotos medirem forças com os melhores europeus.

O GP de Portugal realiza-se durante todo o fim-de-semana. A manhã de sábado é reservada às verificações técnicas das “máquinas”, que entram em pista a partir das 12H00 para disputar duas sessões de treinos livres e uma de qualificação.

Os trinta melhores têm lugar nas duas corridas de Domingo, começando a primeira às 14H30.

Em conjunto com o Europeu de Quadcross, terá lugar também uma prova ibérica de Motocross Iniciados, que reúne os melhores pilotos em pequenas, mas potentes motos de 85 c.c.

Enviar por email  Imprimir
Andamos a brincar
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind