Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Vicaima prepara entrada na Venezuela
2008/05/19

Arlindo Costa Leite, CEO da Vicaima, sediada em Vale de Cambra, que integrou a comitiva oficial à Venezuela regressou com «com várias oportunidades de negócio em mente» e planeia a «entrada na América Latina como plano de expansão de actividade e como forma de fazer frente ao arrefecimento da economia devido à crise do subprime».

A empresa já tem «forte presença na Europa e Estados Unidos da América, e sobre a Venezuela «ao contrário da imagem que a maioria das pessoas tem da Venezuela, o país atravessa uma fase de desenvolvimento económico muito interessante. Queremos apoiar a construção do país e contribuir para o aumento de exportações entre Portugal-Venezuela. Estamos na corrida para a celebração de vários contractos», afirma Arlindo Costa Leite.

Para a Vicaima, a Venezuela «é uma excelente porta de entrada».

Um factor que não preocupa a Vicaima é a capacidade de resposta aos pedidos – os recentes investimentos de 2 milhões de euros na optimização dos fluxos produtivos e em rádio frequência nos armazéns e na produção contribuíram para aumentar a performance da empresa.

A Vicaima líder nacional e um dos maiores players europeus na produção de portas interiores, integra o Grupo Vicaima, constituído sob a holding Vicaima Madeiras SGPS. O Grupo conta com cerca de 1200 colaboradores e dedica-se, maioritariamente, à transformação e distribuição de madeiras e derivados.
Nos últimos seis anos, o negócio de portas do Grupo cresceu 62%, uma média de 12% ao ano, sendo 78% da produção destinada a mercados externos. Desde 1959 que a Vicaima tem vindo a conceber e produzir portas que aliam design, funcionalidade e qualidade. Além de Portugal, a empresa está presente na Bélgica, Espanha, Itália, Polónia, Reino Unido, República da Irlanda, Emirados Árabes e México.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind