Domingo, 5 de Maio de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Deputado da maioria pede reavalição de taxas
2008/05/17

O deputado municipal do PSD, Armando Vieira, pediu à maioria PSD/CDS-PP que governa a Câmara de Aveiro «flexibilidade» e que fosse «avaliada» as situações de familias com dificuldades financeiras, perante as taxas de disponibilidade de água.

Armando Vieira votou a favor das alterações ao regulamento interno dos Serviços Municipalizados - aprovada com os votos da maioria e os votos contra do PS, PCP e BE - mas considerou estar perante «taxas altamente penalizantes para as famílias mais desfavorecidas».

Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Oliveirinha, há «inúmeros casos em que a taxa de disponibilidade de água é muitio mais do dobro da renda da casa».

Para o socialista Raul Martins, a taxa de disponibilidade «é injusta, desiquilibra os pratos da balança em desfavor dos mais pobres».

Também estiveram à votação as alterações ao Regulamento Resíduos Sólidos Urbanos, aprovado com os votos da maioria e os votos contra dos partidos da oposição.

A questão do valor do aumento do serviço municipais da recolha e tratamento de resíduos sólidos urbanos, a Câmara não esclareceu o montante em causa. Raul Martins perguntou se iria passar para o dobro e o vereador Pedro Ferreira respondeu que «não vai duplicar», sem especificar.

Raul Martins verificou ainda uma contradição entre o discurso do presidente da Câmara, Élio Maia, durante a sessão solene do feriado municipal, no passado dia 12 e o aumento de taxas. «Perante os holofotes anunciou a redução das taxas urbanísticas e pela sorrelfa apresenta aumento de taxas profundamente penalizadora para os munícipes com menores recursos». Por isso, Raul Martins concluiu que «não é uma política séria».

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind