Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Primeiro Hot Spot na Mealhada
2008/05/15

O Município da Mealhada vai passar a ter, a partir de 19 de Maio, o primeiro Ponto Municipal de Banda Larga, Hot Spot- Zona de Acesso à Internet sem Fios (Wi-Fi). Será instalado junto à Praça do Município e ao Jardim Municipal da Mealhada, permitindo que os interessados possam ter acesso à Internet nesse local.

O Hot Spot faz parte de uma rede de 22 pontos de acesso público à Internet que estão a ser instalados em toda a área geográfica abrangida pelo Projecto Coimbra Região Digital.

A inauguração está marcada para as 14h30m, na Praça do Município, e conta com a presença do Presidente do Conselho de Administração da Associação Coimbra Região Digital, Horário Pina Prata, e do Presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Carlos Cabral.

Esta será a primeira do concelho e surge, então, no âmbito de um projecto da Coimbra Digital, associação à qual a Mealhada pertence. Desta forma, a Câmara Municipal da Mealhada prossegue, assim, a sua política de promoção das novas tecnologias da informação por todo o município, procurando combater a infoexclusão e proporcionar igualdade de oportunidades no acesso às novas tecnologias a toda a população do concelho.

Além do novo Hot Spot, o Município tem já ao serviço da população o Espaço Internet do Luso, o Espaço Internet da Mealhada, uma zona de internet na Biblioteca Municipal da Mealhada, dois postos de acesso à internet no Arquivo Municipal e, ainda, o Bibliomealhada – um espaço móvel, com computadores e acesso gratuito.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind