Quarta-feira, 24 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Martifer começa a produzir biodisel em Maio
2008/05/14

A Martifer espera iniciar a produção de biodiesel na unidade da Gafanha da Nazaré, Ílhavo, a partir do final deste mês, e a partir de produtos que não integram a cadeia alimentar humana, noticia o Diário de Aveiro.

«Com o cenário da polémica mundial da produção de bio combustíveis associada à carência de alimentos, pelas necessidades para manter aquele tipo de refinarias, Carlos Martins disse que a matéria-prima «não irá competir com produtos da cadeia alimentar».

Na fábrica da Gafanha da Nazaré será produzido biodiesel a partir de cacto, palma, algas, jatrofa e óleo alimentar reciclado. A partir do Brasil, seria abastecida com as oleaginosas soja, mamona e dênde, girassol de Portugal e colza da Roménia, produtos que seriam usados para a transformação industrial, como foi anunciado em 2006.

Quanto ao início da produção de biodiesel, depois da primeira pedra colocada em Julho de 2006, previa-se a sua entrada em funcionamento em Março do ano passado, mas a nova data anunciada anuncia o início da laboração para o final do corrente mês.

Representando um investimento de 25 milhões de euros, a nova unidade fabril terá uma capacidade de produção de 100 mil toneladas de biodiesel e deverá criar 40 postos de trabalho. Foi projectada para abastecer o mercado ibérico e deverá gerar uma facturação anual na ordem dos 70 milhões de euros. (notícia não acessível on line) Diário de Aveiro

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind