Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Investigação e estudos portuários
2008/05/12

A Administração do Porto de Aveiro e o Centro de Seguridad Marítima Integral Jovellanos acordaram o desenvolvimento e execução de projectos de investigação e estudos destinados a encontrar soluções para a problemática do sector marítimo portuário, assim como em projectos que permitam a reciclagem dos profissionais da APA, S.A., mediante adequada formação.

O acordo, no âmbito da geminação com o Porto de Gijón, foi assinado por José Luís Cacho, Presidente do Conselho de Administração da APA, e por Enrique Fernandez Pérez, representando este o Centro de Seguridad Marítima Integral Jovellanos, no exercício de poderes delegados pelo Conselho de Administração da Sociedad Estatal de Salvamento y Seguridad Marítima.

O Centro Jovellanos fará a assistência técnica e estudos de manobrabilidade de navios no porto de Aveiro; o estudo e a digitalização de diversos cenários de entradas e saídas do porto, bem como o desenvolvimento de planos de formação dirigidos aos profissionais que executam essas manobras.

A APA facultará ao Centro Jovellanos a cartografia existente, assim como a informação sobre ventos locais, fotografias aéreas do porto e demais dados complementares que se revelem necessários à elaboração dos cenários e estudos de manobrabilidade referidos.

Também está prevista uma colaboração no planeamento de cursos e na concepção de material didáctico, particularmente «em aspectos inovadores dos mesmos e na aplicação de novas tecnologias aos planos formativos».

Encontra-se em constituída uma comissão conjunta, formada por dois representantes da Administração do Porto de Aveiro e outros dois do Centro Jovellanos para propor a extensão do acordo de colaboração a novos campos de actuação».



Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind