Domingo, 23 de Setembro de 2018  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Rota da Luz nas Rias Baixas
2008/05/05

A Região de Turismo Rota da Luz acompanhou as duas primeiras etapas da II Regata Internacional das Rias Baixas à Ria de Aveiro, promovendo o destino regional de Aveiro junto dos intervenientes na Regata, assim como das populações e localidades percorridas no âmbito territorial espanhol, preparando a etapa seguinte: Póvoa de Varzim – Aveiro.

Participam na regata aproximadamente 300 tripulantes distribuídos em cerca 40 embarcações e uma percentagem elevada de embarcações espanholas, cerca de 70%, oriundas não apenas da Galiza como de todas as regiões autónomas espanholas.

Com saída da Póvoa de Varzim, no próximo dia 10 de Maio, a última e mais longa etapa da II Regata Internacional das Rias Baixas à Ria de Aveiro, cerca de 80 milhas, termina na Ria de Aveiro com atracagem na cidade.

No programa da Regata estão previstos diversos momentos de animação. Para a Rota da Luz, «turismo náutico observa inúmeras possibilidades de desenvolvimento em Aveiro. As características singulares do território regional, banhado pelo oceânico atlântico e pela Ria de Aveiro – elemento diferenciador da paisagem, propiciam interessantes modelos de negócio turístico assentes em produtos transversais e originais».

Segundo o presidente da Região de Turismo Rota da Luz - Pedro Silva, «a presente Regata, que irá finalizar em Aveiro nos próximos dias 10 e 11 de Maio, demonstra claramente a importância da Ria de Aveiro para a afirmação e para a internacionalização do turismo náutico em Portugal».

A “II Regata Internacional das Rias Baixas à Ria de Aveiro – Troféu Maregalia”, saiu do porto de Pobra de Caramiñal, nas Rias Baixas galegas, no passado dia 2 de Maio.
Com partida pelas 10 horas, e numa etapa de 30 milhas desde Pobra de Caramiñal até Vigo, foram percorridos diversos pontos de interesse como as praias atlânticas de Sansenxo, as Islas de Cies ou as Rias de Arousa e Vigo.

No dia 3, a 2ª etapa da Regata dirigiu-se de Vigo para a Póvoa de Varzim, já em território nacional, percorrendo aproximadamente 55 milhas atlânticas.

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind