Sexta-feira, 29 de Março de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Maior prémio atribuído em Portugal
2008/04/09

O Prémio ZON Criatividade em Multimédia é o maior prémio monetário atribuído em Portugal num concurso multidisciplinar, com o valor global de 200 mil euros, apresentado esta quarta-feira em Aveiro pela ZON Multimédia.

O “Prémio ZON Criatividade em Multimédia” será anual e a entrega dos trabalhos candidatos à 1ª edição termina em Outubro de 2008

Dinamizar a indústria multimédia em Portugal e distinguir trabalhos «que reflictam os valores da ZON Multimédia – agilidade, inovação, competência, proximidade e diversidades são os grandes objectivos do “Prémio ZON Criatividade em Multimédia”.

O prémio está distribuído por três categorias – aplicações, conteúdos multimédia e curtas-metragens.

Ao trabalho classificado em 1º lugar em cada categoria serão atribuídos os prémios de 50 mil euros e uma bolsa de investigação concedida pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, com estadia temporária na Universidade do Texas em Austin, nos EUA.

O melhor trabalho, entre os classificados em 1º lugar nas três categorias, será o vencedor absoluto do “Prémio ZON Criatividade em Multimédia” e ser-lhe-á atribuído o grande Prémio no montante adicional de 50 mil euros.

Este prémio, anunciado pela Administração da ZON em Novembro no âmbito da sua politica de incentivo à promoção do sector audiovisual português, conta com as parcerias do ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual, da Fundação para a Ciência e a Tecnologia e do CoLab – International Collaboratory for Emerging Technologies, no âmbito do Programa UTAustin/Portugal.

O Júri do Prémio, cujo Presidente é o CEO da ZON, Rodrigo Costa, é constituído por representantes da Empresa e personalidades de reconhecida competência nos domínios da criatividade e inovação.

Júri

Categoria Conteúdos: José Alberto Carvalho (RTP), Pimenta Alves (Universidade do Porto/ CoLab), António Câmara ((Faculdade de Ciências e Tecnologia da Univ. Nova de Lisboa/ CoLab), Nuno Cintra Torres (ZON Conteúdos);

Categoria Aplicações: José Encarnação (Fundação Fraunhofer)), Nuno Correia (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Univ. Nova de Lisboa/ CoLab), Manuel Sequeira (ZON Multimédia);

Categoria Curtas-metragens: Leonor Silveira (ICA), Mário Augusto (SIC) e Antunes João (ZON Lusomundo);

Mais informações Prémio ZON Criatividade em Multimédia

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind