Quarta-feira, 24 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Hotéis próximos dos 100 por cento
2008/03/29

Os hotéis da cidade de Aveiro registou «taxas diárias de ocupação hoteleira próximas dos 100%» de turistas, durante a época da Páscoa que pernoitaram em média duas/três noites enquanto no território regional, interior e litoral, a ocupação registou valores médios de 80% e o Turismo em Espaço Rural recebeu «um número superior de turistas comparado com anos transactos».

Os espanhóis lideraram a procura, representando cerca de 90% do número total de turistas, oriundos de diversas regiões autónomas espanholas. «Chegaram massivamente à região de Aveiro, logo no início da semana e a Galiza, Castela e Leão e Comunidade de Madrid «foram as regiões que mais dinamizaram a procura turística em Aveiro, com margens de 40,3%; 16,2% e 13,9% respectivamente, continuando a demonstrar claramente a influência do mercado de proximidade». No entanto, segundo a Rota da Luz, «não deixou de ter expressão o restante mercado do sul da Europa».

Para a Rota da Luz, este resultado deve-se à «estratégia lançada pela Região de Turismo que começa a dar os seus frutos que estabeleceu como meta a disseminação turística pela região, a partir da âncora que é a cidade e a Ria de Aveiro».

Também houve «movimentos excepcionais» nos passeios de barco moliceiro, o autocarro panorâmico, os circuitos guiados de BUGA (bicicleta de utilização gratuita), registando «um número excelente de utilizadores», sendo que d«iversos agentes do sector turístico de Aveiro confirmaram a Páscoa/08, como uma época cujos reflexos se revelaram muito positivos na economia local e regional».
Quanto à componente gastronómica, «pode ser experienciada nos 108 restaurantes, valor record de adesão, aderentes ao programa “Sabores Tradicionais”».

Para a Região de Turismo, «a organização de viagens e coordenação de chegada ao destino assume cada vez maior dimensão nesta região e a marcação directa, efectuada por clientes já conhecedores da região e dos estabelecimentos hoteleiros, comprova a especial apetência da região de Aveiro para o turismo com acção na repetição de visita».

Particularmente, quanto ao «cartão de promoção turística da Páscoa, fê-lo a pensar no regresso dos turistas nos feriados espanhóis alargados de Maio e Junho».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind