Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018  Desportos   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Pista de Aveiro deteriorada
2008/03/20

Foram canceladas, por motivos de segurança, as provas de lançamento de disco e martelo, que constavam no programa do Torneio de Abertura, de pista ao ar livre, disputado na manhã do passado domingo, dia 16, na pista da Universidade de Aveiro, segundo comunicado da Associação de Atletismo de Aveiro.

Já na Taça Distrital de Lançamentos, disputada no passado mês de Fevereiro, «um dos engenhos trespassou as redes da gaiola e esteve perto de provocar um acidente», segundo a associação.

O comunicado refere que «mau estado de conservação da gaiola, onde se realizam estas duas provas, esteve na origem da decisão, que levou ao cancelamento destas duas provas».

Por isso, a Associação optou por «não arriscar, e cancelou as provas de martelo e disco, que estavam previstas no programa. A aparente falta de manutenção deste espaço tem levado, nos últimos tempos, à deterioração de alguns equipamentos, entre os quais surge a gaiola de lançamentos, como um dos focos mais visíveis.

A questão tem motivado «alguma preocupação, por parte dos responsáveis aveirenses, visto que, perante o actual panorama, não se afigura possível desenvolver duas das disciplinas que mais têm projectado o atletismo do distrito de Aveiro, sob pena de colocar em risco a integridade física de atletas, treinadores, ou outros
protagonistas, envolvidos nestas competições.

O martelo e o disco são «duas das disciplinas com mais historial do atletismo aveirense».

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind