Terça-feira, 13 de Novembro de 2018  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Mercado já pode vender marisco cozido
2008/02/27

A comercialização de marisco cozido voltou ao Mercado Municipal da Costa Nova, cinco meses depois da proibição pela ASAE em Setembro último e da «criação de todas as condições formais na Cozinha dos Armazéns Gerais da Câmara para a transformação do marisco, local que a Câmara Municipal desde logo disponibilizou para este fim, atendendo à incapacidade demonstrada pelos operadores em encontrarem eles próprios uma solução que cumprisse as determinações legais inerentes à transformação deste tipo de produto».

Nesta fase, a comercialização de marisco cozido será efectuada aos Sábados, Domingos e Feriados.

Segundo comunicado da autarquia, «a atribuição a esta Cozinha do Registo de Número de Controlo Veterinário, emitido pela Direcção Geral de Veterinária no passado dia 20 de Fevereiro, (após as devidas intervenções e vistorias), (…) foi possível, apenas 3 dias depois, retomar esta actividade tão importante para o Mercado da Costa Nova, para a comunidade local e para o Município de Ílhavo».

Segundo comunicado,o uso da Cozinha é «regida por um conjunto de regras claras e bem definidas, a cumprir escrupulosamente por todas as partes envolvidas no processo, e numa lógica temporária, até à activação da Cozinha do Mercado Municipal da Costa Nova, a implementar na obra de ampliação do referido Mercado».

Para o efeito, a Câmara aprovou em reunião do Executivo Municipal de 25 de Fevereiro, o “Contrato de Prestação de Serviços de Transformação e Acondicionamento de Marisco e Condições de Venda de Marisco Transformado no Mercado da Costa Nova”. Segundo a autarquia, «entre outras obrigações, irão suportar os custos inerentes a esta operação».

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind