Terça-feira, 23 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Curso de Empreendedorismo de Base Tecnológica
2008/02/15

O curso de Empreendedorismo de Base Tecnológica numa parceria alargada entre as Universidades de Aveiro, Coimbra e Beira Interior e a Câmara de Comércio e Indústria do Centro, é para finalistas, recém-licenciados, alunos de pós-graduação e quadros de empresas.

O curso vai funcionar na Universidade de Aveiro em horário pós-laboral (17h00-20h00) entre 27 de Fevereiro e finais de Maio.

As inscrições estão abertas até 20 de Fevereiro nas quatro entidades parceiras.

«Estimular as capacidades necessárias à criação de empresas de base tecnológica (start-up)» é o objectivo da formação que disponibiliza «a todos os interessados tecnologias desenvolvidas por si e um know-how acumulado por um corpo de docentes com experiência na área do empreendedorismo e inovação».

Para além de fornecer as competências e o conhecimento associados à criação de start-up de base tecnológica, este curso visa possibilitar a interacção entre pessoas com perfil de gestão e de engenharia (tecnologias) em projectos reais, multidisciplinares de empreendedorismo tecnológico; criar novos produtos e negócios de base tecnológica com elevado potencial de crescimento e estimular a inovação com base na produção científica realizada nas várias unidades de I&D das Universidades de Aveiro, Coimbra e Beira Interior.

O curso tem ainda por objectivo sensibilizar e envolver docentes, investigadores, empresários e quadros superiores no empreendedorismo de base tecnológica, e contribuir para a criação de novas empresas de base tecnológica.

Informação da UA Funcionam equipas multidisciplinares, nas quais participarão alunos finalistas, de pós-graduação, docentes, investigadores e empresários. As equipas terão ainda a oportunidade de trabalharem em conjunto com mentores financeiros (business angels e capitais de risco) e com mentores empresariais. Assim, pretende-se promover a troca de experiências fundamental para se alcançar o objectivo pretendido: transformar tecnologias em empresas tecnológicas.

Já contribuiu para a formação de 300 formandos das mais diversas áreas de actividade (alunos finalistas e de pós-graduação, quadros de empresas e investigadores); 41 conceitos de empresas de base tecnológica, com forte divulgação mediática junto de empresas, investidores e público em geral; e cinco projectos Neotec – um programa de apoio e financiamento à formação efectiva de empresas de base tecnológica da Agência de Inovação.

Mais Informações aqui

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind