Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Fora de Casa   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
Litoral Fashion mostra Colecções Primavera/Verão
2008/02/08

A 9ª edição do Litoral Fashion 2008 realiza-se este sábado à noite no Parque de Exposições de Aveiro, com a apresentação oficial das Colecções Primavera/Verão dos criadores aveirenses Joel Reigota, Eliana Masgalos, duas novas criadoras de Aveiro, Isabel Rocha e Cláudia Garrido, e do criador de jóias Gil Sousa.

Trata-se de uma organização conjunta da Aveiro Expo, Câmara Municipal de Ílhavo e da INvisual.

Entre os manequins encontram-se Andreia Dinis e namorado, Cláudia Vieira, Erika, jô e Rodrigo Soares.

Pela primeira vez, o Litoral Fashion conta com a participação de um nome internacional, Joaquín Cortés apresenta um «espectáculo poderoso e intimista» de 30 minutos intitulado “Zapatos Blancos”, a acompanhado por quatro músicos.

Assistirá ao desfile de moda na primeira fila.

Segundo a organização do evento de moda, «é um nome incontornável do mundo das artes e, de certa forma, sempre esteve envolvido com o universo da moda. Já assistiu a alguns desfiles de moda em Portugal, mas esta será a primeira vez que irá dançar em cima de uma passerelle».

Zapatos Blancos já foi apresentado numa digressão feita nos Estados Unidos e também em Espanha, com grande sucesso.

Joel Reigota conta já com 20 anos de carreira e que fez o seu estágio em Paris com Jean Paul Gaultier entre vários pontos de destaque do seu curriculum o que teve maior visibilidade foi sem dúvida ser o responsável pela imagem de Rui unas no programa da Sic radical “cabaret-da-coxa”, bem como da imagem da cantora Jacinta no seu último álbum “Convexo”.

Eliana Masgalos licenciada em design de moda pelo Citex estagiou com Katty Xiomara e trabalhou como sua designer durante 2 anos. Actualmente tem a sua marca em vários pontos de venda por norte de Portugal e paralelamente é designer da marca de jeans Salsa.

As duas novas criadoras são Isabel Rocha e Cláudia Garrido ambas licenciadas em design de moda irão apresentar uma mini colecção de apenas 14 coordenados. A criadora Cláudia Garrido irá apresentar uma colecção masculina inspirada na banda Ez-special, da qual é a responsável pela imagem da banda.
O criador de jóias Gil Sousa irá apresentar a sua nova colecção de jóias de mulher e pela primeira vez irá apresentar uma colecção masculina. Para abrilhantar ainda mais as suas jóias Gil Sousa convidou várias figuras públicas para o seu desfile. Estas pessoas estão fortemente ligadas à marca.

A passerelle do Litoral Fashion «foi concebida de forma a suportar os cinco desfiles, de Gil Sousa, Joel Reigota, Eliana Masgalos e os novos criadores da região, além do número de sapateado».
Composta por 40 metros, a passerelle desenha um rectângulo no seu meio com 12mx6m, local onde irá actuar o artista com os seus quatro músicos.

Lista de convidados
Os convidados confirmados são Maria José Galvão Sousa e Humberto Pedrosa, Nuno Gama, Maria do Céu Ferreira, José Mesquita e Mulher, José Pestana, Alice Mateus, Isabel Nogueira, Isabel Queiroz do Vale, José Moutinho, Célia e João Salvado, Carlos Fonseca Ferreira, Alice Mateus e Carlos Veríssimo.

O desfile de jóias de Gil Sousa conta com a participação especial de: Paula Nabais, Alexandra Fernandes, Mónica e Rubin, o futebolista Madjer, Mafalda Teixeira, Patrícia Fortuna e Sofia Pereira.

A relações públicas do evento é Margarida Santana Lopes e

Programa

21:00h abertura dos bastidores aos meios de comunicação

22:00h Joaquín Cortés performance 30 minutos "Zapatos Blancos" com 7 músicos a acompanhar

22:40h início dos desfiles (Joel Reigota, Eliana Masgalos, Cláudia Garrido, Isabel Costa e Gil Sousa)

24:00h festa oficial no clube Estação da Luz

A primeira edição do Litoral Fashion realizou-se em 2000 na Praia da Costa Nova, apresentando as colecções de Inverno de alguns dos melhores criadores nacionais (Miguel Vieira, João-Tomé-Francisco Pontes, Nuno Baltazar, Paulo Cravo-Nuno Baltazar, Fátima Lopes,Nuno Gama, Maria Gambina e José António Tenente e «recheando a sua passerelle com os melhores manequins portugueses».

Desde essa data, acredita que «contribuiu para a descentralização da moda nacional dos seus principais focos e pôs Portugal a “olhar” para a região de Aveiro/Ílhavo, que aos poucos se foi afirmando como uma habitual passerelle da agenda da moda nacional».

O ano de 2007 foi o «da viragem e o evento começou, finalmente, a apresentar duas edições por ano: a 7ª edição em Abril, a Primavera/Verão e a 8ª edição em Julho apresentou a colecção Outono/Inverno (os convidados foram Nuno Gama e Tenente, respectivamente).

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind