Quarta-feira, 24 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Aprovados investimentos na Feira e Oliv. do Bairro
2008/02/07

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira a minuta do contrato de investimento a celebrar entre o Estado Português e a Solar Plus, Produção de Painéis Solares, S.A., para execução em Oliveira do Bairro.

O investimento em causa ascende a 16 milhões de euros, permitindo a criação de 109 postos de trabalho permanentes, prevendo-se o alcance de volumes anuais de vendas de 12,8 milhões de euros a partir de 2009.

Trata-se de um investimento que irá criar uma unidade industrial de fabricação de painéis/módulos solares fotovoltaicos, «reflectindo as características de inovação tecnológica, quer em termos de processo produtivo, quer de produto», segundo a resolução do Conselho de Ministros.

A unidade terá uma capacidade anual de produção de 5 Mw/p de painéis fotovoltaicos com base na tecnologia Thin-film de silício amorfo (película fina), tecnologia industrial que possibilita o melhor aproveitamento das matérias-primas e a melhor relação custo/desempenho energético.

Os painéis da Solar Plus serão comercializados a nível nacional (38%) e, sobretudo, a nível internacional, com relevância para os mercados de maior crescimento na Europa, tais como Espanha, Itália e Alemanha, permitindo, deste modo, elevar o índice tecnológico e valor acrescentado das exportações nacionais.

Unidade de galvanização
O Conselho de Ministros aprovou também as minutas do Contrato de Investimento, a celebrar pelo Estado Português, a Suberus, SGPS, S.A., a Cillo, SGPS, S.A., a Manufacturas Mecânicas Flexus, S.A., e a Eurogalva, Galvanização e Metalomecânica, S.A..

Segundo a decisão do Conselho de Ministros, «este projecto, que é de extrema importância para a região em que se insere (Santa Maria da Feira) e cujo montante de investimento envolve cerca de 6,8 milhões de euros, permitirá criar 38 novos postos de trabalho».

O contrato implica a construção de uma nova unidade de galvanização por imersão a quente em Santa Maria da Feira.

A nova unidade da Eurogalva será «equipada com as mais avançadas tecnologias disponíveis e os mais modernos instrumentos e metodologias de gestão, utilizando o vasto know-how dos seus accionistas no sector da galvanização por imersão a quente».

A Eurogalva, Galvanização e Metalomecânica, S.A., é uma empresa de dimensão ibérica que tem por objecto principal a prestação de serviços de galvanização por imersão a quente de peças de grande porte. Este é um processo de revestimento e protecção anticorrosiva de estruturas de ferro e de aço que apresenta inúmeras vantagens em relação a outros sistemas de protecção.

O projecto implica, também, o investimento em infra-estruturas e equipamentos, «garantindo elevados níveis de qualidade, bem como a protecção do meio ambiente com vista a satisfazer o mercado e os seus clientes».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind