Sexta-feira, 19 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Manifestações de estudantes
2008/01/31

No Dia Nacional de Luta dos Estudantes do Ensino Secundário, esta quinta-feira, 31 de Janeiro, realizam-se várias manifestações, uma das quais em frente à Escola Secundária de Esmoriz, em Ovar. Os estudantes votam um moção «exigindo um investimento sério da educação, contra o estatuto do aluno não-superior, contra os exames nacionais e por uma avaliação contínua e justa, pela implementação da educação sexual na escolas».

Em Espinho, os Estudantes da Escola Secundária Dr. Manuel Laranjeira, realizam uma manifestação com concentração, às 09:00h, com desfile seguirá pela Rua 19, seguindo até à Câmara Municipal de Espinho (Largo Dr. José de Oliveira Salvador), terminando com uma concentração neste espaço.

Em Ovar, os estudantes da Escola Secundária José Macedo Fragateiro, manifestam-se num desfile pela Rua Dr. José Amador, seguindo para a Rua da Cercivar, Rua José Falcão, Rua Cândido dos Reis até à Câmara Municipal de Ovar (Praça da República), terminando com uma
concentração neste espaço.

A Associação de Estudantes da Escola Secundária de Estarreja, também realiza uma manifestação dos estudantes com concentração na Escola Secundária de Estarreja, situada na Rua Dr. Jaime Ferreira da Silva.

O desfile seguirá pela Rua Doutor Pereira de Melo, seguindo para a Rua Doutor Guilherme Souto, Rua Doutor Alberto Vidal até à Câmara de Estarreja (Praça Francisco Barbosa), terminando com uma concentração neste espaço. Os estudantes querem a «imediata implementação da Educação Sexual nas escolas, contra os exames nacionais e por um acesso mais justo ao Ensino Superior, contra o Estatuto do Aluno, por cursos profissionais dignos, contra os elevados custos do ensino e a privatização do ensino.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind