Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Feira preside à associação de desenvolvimento
2008/01/28

A Câmara da Feira preside à Direcção da ADRITEM - Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Terras de Santa Maria, com sede em Oliveira de Azeméis.

A ADRITEM é constituída pelos municípios de Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis e Gondomar, e visa «promover o desenvolvimento sócio económico do território, a valorização dos recursos endógenos, a defesa da promoção do património natural, ambiental, cultural, etnográfico e turístico, o desenvolvimento do turismo rural, a promoção e apoio à comercialização de produtos locais de qualidade, a animação do espaço rural, a promoção e realização de acções de formação profissional, entre outras acções».

Segundo o presidente da Associação de Municípios das Terras de Santa Maria, Alfredo Henriques, «as freguesias rurais dos três concelhos que integram esta associação – Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis e Gondomar – têm agora a possibilidade de apresentarem candidaturas a projectos de desenvolvimento rural».

Ápio Assunção, presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, referiu que a ADRITEM é «um bom exemplo de dinamismo e associativismo, que dará um novo impulso ao desenvolvimento sócio-económico do mundo rural, ajudando as populações a preservar aquilo que é seu».

A Assembleia-Geral da ADRITEM é presidida pelo Município de Oliveira de Azeméis, representado pelo vereador António Rosa, e tem como vice-presidente a ADReDV – Agência de Desenvolvimento Regional de Entre Douro e Vouga, representada por Sá Correia. A Fundação Terras de Santa Maria, representada por José Manuel Leão, desempenha o cargo de Secretário da Assembleia-Geral.

O Município de Santa Maria da Feira, representado pelo vereador Emídio Sousa, preside à Direcção da ADRITEM, sendo vice-presidente a Associação de Artesãos das Terras de Santa Maria, representada por Dalmo Cerqueira. A FAMOA – Federação das Associações do Município de Oliveira de Azeméis, representada por António Grifo, é o Tesoureiro, sendo o Secretário a AMICAF – Associação dos Amigos da Cultura e Ambiente de Fiães, representada por Valdemar Ribeiro, e Vogal o Centro Social da Lomba, representado por Joaquim Santos Viana.

O Conselho Fiscal da ADRITEM é presidido pelo Município de Gondomar, tendo como representante Maria Germana Rosete. São vogais a Proleite – Cooperativa Agrícola de Produtores de Leite do Centro Litoral, representada por Manuel Santos Gomes, e Cooperativa Agrícola da Feira e S. João da Madeira, representada por António da Silva Pinheiro.

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind