Quarta-feira, 24 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Acordo entre Aveiro e Gijón
2008/01/22

Os portos de Aveiro e de Gijón assina esta quinta-feira um acordo de geminação tendo em vista a partilha de informação e projectos de desenvolvimento com o objectivo de aumentar o tráfego.

Segundo o porto de Aveiro, as duas aministrações «estudarão a possibilidade de criar meios técnicos e financeiros, através de empresas conjuntas ou outros acordos comerciais, para promover o tráfego e outras actividades portuárias e a cooperação na formação de grupos técnicos de trabalho para intercâmbio de visitas de formação é outra das virtualidades do acordo, que prevê também a actuação como embaixadores de boa vontade entre os dois portos».
Através da acordo «fomentar-se-á a relação e vantagens de estabelecer negócios com os Portos Irmãos».

Será criado um grupo de trabalho incumbido de pôr em prática as intenções do acordo a assinar depois de amanhã.
A realização de reuniões regulares, a fim de analisar o desenvolvimento das iniciativas, está também prevista no clausulado.

A assinatura pública do Acordo Internacional de Portos Irmãos está marcada para as 11:00, em Aveiro, por José Luís Cacho, da Administração do Porto de Aveiro)e por Fernando Menéndez Rexach, da Autoridade Portuária de Gijón.

Segundo o porto de Aveiro, «tendo por base o acordo de geminação, ambos os portos se comprometem ao livre e franco intercâmbio de informação relacionada com os tráfegos de cada porto; informação sobre o historial estatístico de cada um; projectos de desenvolvimento da infra-estrutura portuária e estudos genéricos de mercado, tendo em vista o seu aumento de tráfego».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind