Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Nova versão do uebe.Q
2007/12/20

A Ponto.C anuncia a disponibilização, em Janeiro de 2008, de uma nova versão do uebe.Q, mantendo como um produto de referência no âmbito das aplicações informáticas de apoio a Sistemas de Gestão normalizados.

É um resultado da «colaboração estreita com os clientes, do estudo de usabilidade recentemente realizado e da constante procura de oportunidades de melhoria».

Segundo aquela empresa de Aveiro, «todos os módulos do sistema sofreram alterações, resultado de uma compilação de sugestões e de alterações à medida já efectuadas para um conjunto de clientes, sendo que alguns, pela sua maturidade, têm apenas alterações pontuais. Outros módulos foram completamente redesenhados».

As vantagens da nova versão são «maior flexibilidade na utilização do software, através da redução das etapas "obrigatórias" e possibilidade de alternativas na gestão de algumas áreas do Sistema de Gestão; maior independência do uebe.Q em relação à infra-estrutura de suporte de ficheiros, nomeadamente ao nível da partilha de pastas e permissões das mesmas; a localização dos documentos passa a ser transparente e protegida, aumentando a segurança no acesso à informação; possibilidade de personalização na gestão dos documentos do Sistema de Gestão; revisão do limite de caracteres de diversos campos a utilizar, permitindo na generalidade a introdução de mais informação; terminologia a utilizar passa, em determinadas situações, a ser definida pelo cliente; maior flexibilidade na criação e utilização das fichas (inquéritos). Passam a existir novos tipos de parâmetros (nomeadamente os comentários e escolha múltipla); é permitida a criação de resultados personalizáveis pelo cliente; são utilizadas várias escalas na avaliação de cada parâmetro, etc.; melhorias substanciais no planeamento de actividades, ao permitir, por exemplo, o agendamento de actividades periódicas, actividades com duração de vários dias e o registo da percentagem de realização das actividades e novos avisos disponíveis.

Microsoft Silverlight A criação de componentes em Macromedia Flash (organograma, mapa de processos, etc.) tornou as aplicações mais intuitivas, no entanto esta tecnologia necessita de um esforço considerável de desenvolvimento e não resolve totalmente as lacunas existentes nas aplicações HTML.

Actualmente numa fase Alpha - ainda em testes - o Microsoft Silverlight é um plugin independente do Browser e da plataforma, disponibilizando simultaneamente um modelo de programação, ferramentas de desenvolvimento e de design, dirigidas ao desenvolvimento de aplicações interactivas para a Web.

Pergunta-se se esta tecnologia irá substituir o Macromedia Flash? A Ponto.C já efectuou diversos testes e no próximo ano 2008 está em condições de integrar o Silverlight nas suas aplicações

Entretanto, numa estratégia geradora de redes de complementaridade, a Ponto.C consolidou recentemente a parceria com a QESIG, uma empresa do grupo QUALISEG.

A QESIG, sediada em Lisboa, «complementa a actividade da PONTO.C, garantindo proximidade e conhecimento técnico especializado a empresas localizadas a sul de Leiria. A QESIG é assim um elemento avançado da PONTO.C, fornecendo a personalização essencial aos produtos e serviços disponibilizados.

Esta parceria tem ainda como objectivos a contribuição para o desenvolvimento de novas soluções empresariais, implementação, manutenção e formação nos Sistemas de Informação».

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind